A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) está com inscrições abertas para o programa “Meu Pai Tem Nome”, voltado ao reconhecimento de paternidade e maternidade. Em Anápolis, a iniciativa ganha ainda mais relevância diante dos dados: nos últimos cinco anos, 3.665 crianças foram registradas na cidade sem o nome do pai.
O programa oferece a possibilidade de reconhecimento biológico — com ou sem exame de DNA —, socioafetivo e até mesmo de pais já falecidos. O atendimento será feito de forma presencial na unidade da DPE em Anápolis e também por WhatsApp, pelo número (62) 98330-0095. As inscrições vão até o dia 8 de agosto.
A ação culmina no chamado "Dia D", que neste ano será em 16 de agosto. Na data, haverá a entrega de resultados de exames de DNA realizados previamente, além de mediações familiares, com foco no fortalecimento de vínculos, na dignidade e no pleno exercício da cidadania.
Além de Anápolis, o mutirão será realizado presencialmente em outras sete cidades goianas. Nas demais regiões do estado, o atendimento ocorrerá de forma online.
Mais informações podem ser consultadas no site oficial da Defensoria: www.defensoria.go.def.br.