A Prefeitura de Anápolis estuda a contratação de uma Organização Social (OS) para gerir o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A notícia foi dada primeiro pelo Anápolis Diário e confirmada pelo DM. Conforme apurou a coluna, o estudo já está adiantado e a cessão a uma OS é uma possibilidade real.
O discurso interno é de que a terceirização do serviço poderia trazer melhorias ao atendimento do Samu, que hoje – assim como o sistema de saúde em geral – é alvo de muitas críticas. A coordenação do Samu já foi comunicada da possibilidade.
Ficou no passado
As duras críticas do prefeito ao modelo de Organizações Sociais ficaram no passado. Ele chegou a dizer que colocar OSs na gestão da saúde em contratos firmados sem licitação – caso de três já assinados por ele nos primeiros seis meses de gestão – era como “colocar a raposa para cuidar do galinheiro”.
E contando
Nesta sexta-feira (4) completam-se 46 dias que a Secretaria de Comunicação está sem titular. A pasta foi motivo de crise entre o prefeito e o PL, e Corrêa voltou atrás na já acertada nomeação de Paulo Bittencourt. No dia 20 de junho, chegou a dizer que anunciaria o nome na semana seguinte, o que não aconteceu.
Sem convite
O vereador Fred Godoy (Agir) ficou chateado por não ter sido convidado para a gravação do vídeo de anúncio da vinda da junta médica para PCDs do Detran para Anápolis. Ele atuou para viabilizar adequações nos banheiros do Parque da Matinha. José Fernandes (MDB) esteve ao lado da presidente Andreia Rezende (Avante) e de Alex Martins (PP), que foi quem viabilizou o avanço.
Parabéns para você
Lideranças do PL anapolino são esperados em Goiânia, no fim de semana, na festa de comemoração do aniversário do presidente estadual do partido, senador Wilder Morais. Entre as presenças confirmadas estão dos vereadores Jean Carlos e Suender Silva. O prefeito Márcio Corrêa também é esperado no evento.
Mês de aniversário ainda não tem programação divulgada pela Prefeitura
Tradicionalmente, a Prefeitura de Anápolis, ao longo de diversas gestões, costumava, ainda em junho, divulgar a programação de comemoração do aniversário da cidade. Este ano, porém, ainda não há confirmação de eventos que marcarão os 118 anos.
Márcio Corrêa afirmou que fará entregas de seis escolas reformadas, além do lançamento de obras, mas não cravou nenhuma data. O vereador Jean Carlos, líder do prefeito, disse que havia a hipótese de o Hospital Georges Hajjar começar a funcionar no dia 31.