Cultura ENTRETENIMENTO

Cinema nos Bairros vai a Interlândia nesta sexta-feira (4)

Além de filmes, haverá infláveis e comida para os moradores, que também podem levar demandas a vereador

03/07/2025 19h00
Por: Emilly Viana
Foto: Anna Laura Zanni
Foto: Anna Laura Zanni

O distrito de Interlândia receberá, nesta sexta-feira (4), mais uma edição do projeto Cinema nos Bairros, uma iniciativa do vereador Frederico Godoy (Agir). O evento ocorre na praça da Paróquia São Sebastião, tradicional ponto de encontro dos moradores da região, a partir das 18h. 

Serão disponibilizadas diversas atividades gratuitas para a comunidade, além da exibição de filme e curtas-metragens. Serão exibidos dois curtas – um de nove minutos e outro de 27 – que têm como estrelas moradores de Interlândia. Depois, os presentes assistirão ‘Turma da Mônica: Laços’. No local haverá, gratuitamente, pipoca, algodão-doce, pula-pula e infláveis.  

Desde março, o Cinema nos Bairros vai, uma vez por mês, a diferentes regiões da cidade. A estreia foi no Santos Dumont, e a caravana passou pelo Reny Cury e Parque dos Pirineus. A edição de Interlândia será a quarta. Há novas edições agendadas até setembro, com deslocamentos ao Adriana Parque, Igrejinha e dentro do evento Mais Mulher, que ocorrerá no Reny Cury. 

A iniciativa foi desenvolvida com base em um projeto que já acontece em Campo Mourão, no interior do Paraná, que vai beneficiar, sobretudo, crianças carentes. Para realizá-la, o parlamentar adquiriu um retroprojetor e uma tela inflável de 35 metros quadrados. Além disso, o evento conta com o apoio de diversos parceiros privados. 

Godoy diz ainda que o evento serve como uma forma de se aproximar da população e ouvir demandas locais. “Estaremos lá para escutar a população. Enquanto as crianças brincam, nossa equipe anota as reivindicações e posteriormente tentamos resolver os problemas que são trazidos a nós”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.