O PT anapolino deve reeleger no próximo domingo (6) Francisco Rosa como presidente do diretório municipal do partido. O fim de semana será de eleição da legenda, o chamado Processo de Eleição Direta (PED). Em Anápolis, os petistas votam das 8h às 17h, na sede da legenda, na Rua Benjamin Constant, esquina com a Barão do Rio Branco, no Centro.
Chico Rosa assumiu o PT em março de 2023, depois da renúncia do hoje vereador Rimet Jules. Além da eleição local, os petistas votam para escolher os presidentes a nível de estado e país. Em Goiás, a deputada federal Adriana Accorsi é favorita. Nacionalmente, Edinho Silva, ex-prefeito de Araraquara, é favorito.
Outros tempos
Em entrevista ao Painel DM, o professor e ex-prefeito Pedro Sahium lembrou que nos tempos de sua gestão, a Prefeitura funcionava com 100 cargos comissionados. Hoje, o gestor pode nomear 1,6 mil pessoas para cargos em comissão e já se aproxima das 1 mil nomeações.
Passado x presente
A memória do ex-prefeito Roberto Naves (Republicanos) foi novamente trazida a público num vídeo em que Márcio Corrêa (PL) faz um balanço de seis meses. Afirmou que pegou a Prefeitura com dificuldades financeiras e citou ‘empréstimos bilionários’. A estratégia de citar o passado tinha ficado de lado em maio e junho.
Motivos para comemorar
O prefeito Márcio Corrêa divulgou vídeo nas redes sociais em que mostra pronto o chapisco feito no viaduto Nelson Mandela, entre as avenidas Brasil Norte e Fayad Hanna. Comemorou a mudança no acabamento da estrutura e reforçou que tem na estética uma de suas prioridades.
Prestação de contas
O vereador Jean Carlos (PL) lançou material informativo em formato de jornal para prestar contas à sociedade sobre os seis primeiros meses do atual mandato, seu quarto na Câmara Municipal. Destacou projetos próprios e a parceria com Márcio Corrêa, de quem é líder no legislativo.
PL avança com projeto de candidatura própria e sonho de Corrêa fica mais distante
A coluna Giro, de O Popular, mostrou que o PL avançou no projeto de construção da candidatura de Wilder Morais ao governo estadual no ano que vem. Ele tem recebido sinalizações nacionais que apontam que terá respaldo para a disputa do Palácio das Esmeraldas.
Tudo isso afasta o sonho do prefeito Márcio Corrêa, que deseja uma união com a base do governo, uma vez que tende a apoiar a candidatura do vice-governador Daniel Vilela (MDB). A escolha de Sofia está mais desenhada.