A Agência Goiana de Habitação (Agehab) abriu as inscrições para o programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em 15 municípios goianos. Entre eles está Anápolis, onde o benefício contemplará 1 mil famílias. Ao todo, de acordo com o Governo de Goiás, são 7.294 vagas disponíveis. As famílias interessadas podem se cadastrar até 30 de julho.
Para se candidatar ao benefício, é necessário comprovar residência no município, estar em vulnerabilidade socioeconômica, com renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo, não possuir imóvel próprio e estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, entre outros critérios específicos. O programa oferece auxílio mensal no valor de R$ 350, pago diretamente às famílias beneficiadas, por 18 meses, prorrogáveis para alguns casos específicos.
O Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social foi criado em 2021 para atender famílias em situação de vulnerabilidade social que não têm condições de arcar com o aluguel de forma contínua. O valor mensal é depositado diretamente na conta do beneficiário, que escolhe o imóvel dentro das normas estabelecidas pelo programa.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, destaca a abrangência e eficiência da política habitacional goiana. “O Aluguel Social já transformou a vida de mais de 50 mil famílias em todo o Estado. É um programa ágil, transparente e que atende quem realmente precisa. Nosso trabalho é garantir que cada família seja acolhida com dignidade e respeito”, afirma.
Além de Anápolis, há vagas para o benefício nas cidades de Acreúna (250), Água Limpa (50), Águas Lindas de Goiás (1.800), Aragarças (50), Aragoiânia (100), Fazenda Nova (75), Formosa (1.439), Gouvelândia (25), Itaberaí (200), Itauçu (80), Jaraguá (950), Jataí (250), Mairipotaba (25) e Valparaíso de Goiás (1.000).