A Prefeitura de Anápolis informou, no fim da tarde desta terça-feira (1º), que os atendimentos presenciais da unidade do Rápido instalada no Anashopping, na Vila Isabel, foram normalizados. A paralisação foi provocada por um problema na fibra óptica, que afetou a conexão de internet do local e comprometeu a realização de serviços desde a manhã de segunda-feira (30).
Durante os quase dois dias de instabilidade, usuários relataram ao DM Anápolis que não conseguiram realizar atendimentos, mesmo após tentativas em diferentes horários. “Eu vim ontem em três horários diferentes e o Rápido estava sem internet, fora do ar. Hoje novamente fora do ar. Ontem o dia todo, hoje até agora. O povo chegando sem parar e indo embora”, disse um leitor que preferiu não se identificar.
A interrupção afetou o funcionamento de serviços que dependem de acesso digital, como os atendimentos relacionados à Junta Militar, ALA 2, INCRA, Habitação, CDL, ACIA e PROCON. Frequentadores afirmaram que não foram informados sobre prazos para a retomada nem orientados sobre alternativas temporárias para reagendamento.
O DM Anápolis solicitou esclarecimentos à administração municipal e, em resposta, a Prefeitura comunicou que a falha foi identificada como um rompimento na fibra óptica. O reparo foi concluído nesta terça-feira e os serviços foram retomados.