A aguardada liberação do novo anel da arquibancada do Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, deve ocorrer nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Esportes, Divino Antônio, em entrevista ao DM Anápolis. Segundo ele, os trâmites finais junto ao Batalhão de Eventos da Polícia Militar (BEPE) e ao Corpo de Bombeiros estão em andamento e a expectativa é de liberação em breve.
De acordo com o secretário, a parte estrutural do novo anel chegou a ser reprovada pelo fiscal da obra, o que impediu a liberação definitiva da estrutura. A empresa responsável está realizando as adequações solicitadas e, após nova vistoria, a expectativa é que o estádio seja liberado para uso. Ainda assim, o Jonas Duarte deverá operar com capacidade limitada a 10 mil torcedores, devido a outras demandas estruturais pendentes.
A obra do estádio foi iniciada em 2022 com um valor inicial de R$ 4.396.531,60, conforme publicado no Diário Oficial do Município em 1º de setembro daquele ano. O prazo para execução era de 180 dias, mas a conclusão foi prorrogada por diversos fatores. Mesmo com as pendências, a nova estrutura foi inaugurada em março de 2025, de forma simbólica e temporária, para receber a final do Campeonato Goiano.
A antecipação da entrega atendeu a uma demanda da torcida e da própria gestão municipal, permitindo que a decisão estadual ocorresse em Anápolis. No entanto, o uso do novo anel se deu sob condições específicas e restrições, já que a estrutura ainda não atendia integralmente às exigências de segurança e engenharia. Com os ajustes em fase final e a liberação definitiva se aproximando, a próxima etapa prevista pela gestão é a recuperação do gramado do Jonas Duarte.