O vereador Domingos Paula (PDT) voltou a negar qualquer articulação para integrar a base do prefeito Márcio Corrêa (PL) e atribuiu ao colega Fred Caixeta (PRTB) a movimentação nos bastidores que resultou em nomeações dentro da estrutura do Executivo. “Quando disseram que estavam conversando comigo, na verdade, era com o Fred Caixeta. Eu sigo aqui fazendo o trabalho para o qual fui eleito, defendendo o cidadão anapolino”, disse ao DM Anápolis.
A declaração é uma resposta direta às afirmações do vereador Jakson Charles (PSB), que, em entrevista ao programa Anápolis em Debate no dia 7 de junho, afirmou que Dominguinhos teria procurado apoio entre parlamentares da base aliada para abrir um canal de diálogo com o prefeito. O pedetista, segundo o relato, teria abordado Jakson Charles pessoalmente e também conversado com o vereador José Fernandes (MDB).
Dominguinhos contestou a versão. “Desde o primeiro momento eu nunca fiz parte da base do governo. Quem acompanha a Câmara sabe como tenho me posicionado. E eu vejo aí um falando que está conversando com o Dominguinho, que o Dominguinho falou aquilo. Se um dia eu tiver que dar alguma notícia, eu mesmo dou. Não preciso de porta-voz para falar por mim”, garantiu.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de compor a base governista futuramente, ele foi enfático. “Não tenho interesse em compor a base. Meu foco agora é mostrar o que precisa ser feito. A Câmara precisa de oposição”, frisou.
"No passado, havia vozes críticas como a do vereador Dr. Zé Fernandes e do vereador Suender. Hoje estão em silêncio. Especialmente Suender. E nós temos um caso grave envolvendo o nome do Executivo, o episódio do ‘Anápolis na Roda’, que destruiu várias famílias na cidade", acrescentou.
Conforme noticiado em 16 de junho pelo DM Anápolis, Fred Caixeta passou a se aproximar do grupo governista após indicações de aliados serem contempladas com cargos na Prefeitura. Entre os nomeados está Caroline Homsi, ex-assessora de Caixeta e candidata pelo PRTB.
Além de Caixeta, Thaís Souza (Republicanos) também se distanciou da oposição. Atualmente, seguem em postura crítica à gestão apenas quatro parlamentares: Rimet Jules (PT), Luzimar Silva (PP), Alex Martins (PP) e Dominguinhos.
Fred Caixeta foi procurado anteriormente pela reportagem, mas preferiu não conceder entrevista. O espaço segue aberto.