A Câmara Municipal confirmou no início da tarde desta segunda-feira (30) o jornalista Vassil Oliveira como novo diretor de Comunicação. Caberá a ele a coordenação das estratégias de relacionamento com a imprensa, redes sociais e campanhas institucionais da Casa.
Oliveira substitui o publicitário Denilson Boaventura, que ocupou o posto de janeiro a maio, até ser preso pela Polícia Civil no âmbito da Operação Máscara Digital. Ele é acusado pela investigação de integrar um grupo que promovia ataques virtuais pelo perfil ‘Anápolis na Roda’.
O jornalista tem atuação reconhecida em Goiânia e já atuou em diversas redações, como no jornal Tribuna do Planalto, em O Popular – onde foi editor de política - e Diário de Goiás. Já atuou em outros veículos, como a Rádio Sagres 730.
No setor público, foi presidente da Agência Brasil Central (ABC), órgão de comunicação do Governo de Goiás, e comandou as estruturas de comunicação das prefeituras de Goiânia e Campo Grande.
A jornalista Narelly Batista, que exerceu não oficialmente a função de diretora no período, foi cotada para o cargo, mas preferiu manter-se à frente da chefia de TV e Redes Sociais da Casa. A presidente Andreia Rezende (Avante) chegou a dizer que seria ótimo tê-la como diretora.
No comunicado, a Câmara afirmou que “a chegada de Vassil reforça o compromisso com uma comunicação cada vez mais transparente, profissional e alinhada às demandas da sociedade.”