A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração (Dercap) assumiu a investigação da Operação Máscara Digital, que mira o prefeito Márcio Corrêa (PL), suspeito de coordenar um grupo de ataques virtuais através do perfil ‘Anápolis na Roda’.
A mudança se deu depois da edição de uma portaria interna da Polícia Civil, que dá à Dercap a autoridade sobre a investigação de crimes cometidos por prefeitos ou pelo governador do estado.
Até então, o Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Anápolis era o responsável pela apuração, sob o comando do delegado Marcos Adorno. A operação foi deflagrada em maio e culminou na prisão do ex-secretário de Comunicação e auxiliar mais próximo de Corrêa, Luís Gustavo Rocha, do ex-diretor de Comunicação da Câmara, Denilson Boaventura, e de Ellysama Aires, que foi candidata a vereadora na última eleição.
Todos os autos do processo foram avocados pela Dercap, bem como documentos e materiais apreendidos, como celulares e computadores. Toda prova produzida pelas diligências agora está em Goiânia.
Um pedido de autorização da Polícia Civil para investigar o prefeito está no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).