Esportes ANÁLISE

Após empate com Morrinhos, técnico da Anapolina cobra equilíbrio e atenção defensiva

Com a perda da liderança para o Centro Oeste, comandante da Xata evita polêmicas com a arbitragem e reforça foco nos ajustes táticos para a sequência da competição

30/06/2025 16h00
Por: Janayna Carvalho
Foto: Jorge Luiz
Foto: Jorge Luiz

A Anapolina empatou por 2 a 2 com o Morrinhos, na tarde deste sábado (28), fora de casa, pela Segunda Divisão do Campeonato Goiano. O resultado fez a equipe perder a liderança da competição, agora assumida pelo Centro Oeste, que venceu na rodada e ultrapassou a Rubra na tabela.

Após a partida, o técnico Flávio Tanajura analisou o desempenho do time e apontou a necessidade de correções, especialmente no setor defensivo. Para ele, a Anapolina precisa aprender a administrar melhor a vantagem no placar. “Às vezes, quando estamos com o placar favorável, nos abrimos demais tentando fazer o terceiro gol, quando o ideal seria segurar e explorar o desespero do adversário”, avaliou.

Apesar das falhas, Tanajura elogiou a entrega dos jogadores. “Eles têm permissão para errar. O que não pode é deixar de correr ou de se dedicar. Isso eles fizeram. Tivemos chances no segundo tempo para sair com a vitória, mas infelizmente não aproveitamos”, pontuou.

O treinador também optou por não polemizar com a arbitragem, embora tenha citado lances que geraram reclamações. “Não gasto energia com isso. Houve um lance claro de falta no Uri que não foi marcado, e algumas situações de cartão que poderiam ter levado à expulsão, mas nosso foco é nos ajustes e no trabalho”, completou.

Com dois jogos consecutivos em casa, Tanajura reforçou a importância do apoio da torcida para a retomada da liderança. “Nosso desejo era vencer hoje para embalar ainda mais o torcedor. Agora temos duas decisões em Anápolis. Precisamos somar os seis pontos e voltar ao topo da tabela para seguir fortes na briga pelo acesso”, disse.

Apesar do tropeço, o comandante mantém o otimismo. “Não há desespero. Sabemos da responsabilidade de vestir as cores alvirrubras, mas também da importância de manter a tranquilidade. Vamos continuar cobrando, corrigindo detalhes e trabalhando com seriedade. A Segunda Divisão é muito equilibrada, qualquer erro faz diferença. Seguimos na briga e com chances reais de alcançar nosso objetivo”, finalizou Flávio Tanajura.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.