Após a derrota por 3 a 0 para o São Bernardo-SP no último sábado (28), pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Gabardo Júnior concedeu sua primeira entrevista no comando do Anápolis e avaliou o desempenho da equipe. Em sua estreia à frente do Galo da Comarca, o treinador lamentou os erros cometidos ainda no primeiro tempo e destacou que a expulsão de Samuel Michels foi determinante para o desfecho da partida.
Gabardo reconheceu a má atuação da equipe nos primeiros minutos e afirmou que os gols sofridos de forma precoce impactaram diretamente no psicológico do grupo. “Trabalhamos meia semana, mas a equipe tomou, a gente tomou o gol muito cedo, dois gols muito cedo, desestabilizou um pouco a equipe. Depois, acabamos tomando o terceiro gol, mais perto do fim do primeiro tempo”, disse o treinador. O Anápolis foi vazado aos 11, 16 e 32 minutos da etapa inicial, com falhas defensivas que facilitaram as ações ofensivas do adversário.
Além do placar adverso, o Galo da Comarca teve que lidar com a expulsão do volante Samuel Michels ainda antes do intervalo, após confusão com o jogador Foguinho. “Aí tivemos o Samuel expulso, com jogador a menos, dificultou mais ainda o jogo. Fomos para o intervalo com jogador a menos, arrumamos a equipe, tivemos algumas chances no segundo tempo, mas infelizmente a gente acabou sofrendo essa derrota”, pontuou Gabardo.
Mesmo com um a menos, o Anápolis conseguiu equilibrar parte do segundo tempo, criando oportunidades com Kadu, João Celeri e Igor Souza, mas sem efetividade nas finalizações. Para o técnico, agora é hora de virar a chave e focar na recuperação em casa. “Esse jogo já passou, trabalhar forte a semana, porque a gente vai jogar em casa, junto do nosso torcedor, e buscar a vitória, os três pontos, que é o que nos interessa para a sequência da competição”, concluiu.
Lanterna da Série C com sete pontos, o Anápolis voltará a campo no domingo, dia 6 de julho, diante do Itabaiana-SE, às 16h30, no Estádio Jonas Duarte.