O Anápolis sofreu mais uma dura derrota na Série C do Campeonato Brasileiro e segue afundado na lanterna da competição. Na noite do último sábado, 28 de junho, a equipe goiana visitou o São Bernardo-SP no Estádio Primeiro de Maio e saiu de campo com um revés por 3 a 0, em jogo válido pela 10ª rodada.
Os gols do time paulista foram marcados todos no primeiro tempo, aproveitando uma atuação desastrosa dos visitantes nos 45 minutos iniciais. Rodolfo abriu o placar aos 11 minutos, após falha de saída do goleiro Paulo Henrique. Pouco depois, aos 16, Dudu Miraíma ampliou após nova desatenção defensiva, e Pedro Felipe, aos 32, acertou um forte chute no canto direito para decretar a vitória parcial ainda antes do intervalo.
Além da goleada, o jogo marcou a estreia do técnico Gabardo Júnior no comando do Anápolis. O treinador pouco pôde fazer diante do apagão inicial da equipe, que ainda teve Samuel Michels expulso no fim da primeira etapa após confusão com Foguinho.
Mesmo com um jogador a menos, o Anápolis apresentou uma leve melhora no segundo tempo. Kadu teve boa chance após contra-ataque, João Celeri tentou em cruzamento rasteiro e Igor Souza arriscou de longe, mas o goleiro Júnior Oliveira evitou qualquer reação. No fim, Pará ainda obrigou Paulo Henrique a fazer grande defesa, evitando um quarto gol do São Bernardo.
Com o resultado, o Galo da Comarca estacionou nos sete pontos e permanece na última colocação da Série C, a 20ª posição. A equipe voltará a campo no próximo domingo, 6 de julho, quando recebe o Itabaiana-SE no Estádio Jonas Duarte, às 16h30, em busca de uma recuperação urgente.