Em duelo válido pela oitava rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano, a líder Anapolina visita o Morrinhos neste domingo (29), às 16h, no Estádio João Vilela. Invicta na competição, a Rubra busca manter o bom momento no início do returno e consolidar sua posição no topo da tabela. Já o Morrinhos tenta reagir em casa após campanha irregular até aqui.
Com quatro vitórias e três empates, a Anapolina soma 15 pontos e lidera a Segundona. O time sofreu uma baixa importante para o confronto: o atacante Cezinha, um dos artilheiros da equipe, está fora por lesão. Para suprir a ausência, a diretoria agiu com rapidez e anunciou a chegada de Davi Torres, que já está regularizado e pode estrear neste domingo.
Segundo o técnico Flávio Tanajura, que fará sua estreia no comando da equipe após substituir Cleber Gaúcho, a contratação do novo reforço foi decidida em um curto espaço de tempo. “Na verdade foi um pouco rápido, porque a gente não esperava que acontecesse isso. Tivemos um período muito curto e nem pensávamos em trazer mais algum atleta. Até porque nós tínhamos somente essa semana para regularizar”, explicou. Tanajura destacou a importância de manter o grupo mobilizado diante de eventuais adversidades. “Lamentamos a perda do Cezinha, mas todos os atletas são importantes e terão oportunidades. Todos têm que estar prontos. Às vezes o jogador reclama que falta chance, mas quando tem, não aproveita.”
O Morrinhos, que soma apenas cinco pontos e ocupa a sexta colocação, aposta na força do mando de campo para surpreender a Anapolina. A partida será transmitida ao vivo pela FGF TV no YouTube, a partir das 16h50. A Federação Goiana de Futebol mantém a cobertura online da competição, repetindo o modelo adotado na primeira divisão estadual.
Os prováveis escalados do Morrinhos são: Arthur Gazze; Denilson, Brumati, Maksuel e Canhoto; Léo Reis, Nailson e Balão Marabá; Matheus, Thiaguinho e Bahia. Já a Anapolina deve ir a campo com: Artur; Tiaguinho (ou Pacajus), Donato, Michel Silva e Herick; Romarinho, Hippolito, Petrocelli e Esquerdinha; Iury Tanque e Davi Torres.