Anápolis RENEGOCIAÇÃO

Mutirão do Serasa permite que moradores de Anápolis negociem dívidas bancárias com até 97% de desconto

Ação vai até o dia 30 de junho e conta com participação de mais de 50 bancos; atendimentos presenciais podem ser feitos nas agências dos Correios

28/06/2025 15h00
Por: Lara Duarte
Foto: Google Maps
Foto: Google Maps

Moradores de Anápolis com dívidas em bancos têm até o dia 30 de junho para aproveitar o mutirão emergencial de negociação promovido pela Serasa, em parceria com mais de 50 instituições financeiras. A ação oferece até 400 milhões de ofertas com condições especiais de pagamento, incluindo descontos que podem chegar a 97% do valor da dívida.

Com foco exclusivo em dívidas bancárias — como cartão de crédito, cheque especial e empréstimos pessoais — o mutirão tem como objetivo reduzir a principal causa de inadimplência no país. De acordo com dados da própria Serasa, atualmente há 35 milhões de brasileiros com débitos junto a bancos, somando mais de 65 milhões de dívidas ativas.

Em Anápolis, os consumidores podem realizar a negociação de forma digital, pelo site ou aplicativo da Serasa, ou presencialmente, em uma das agências dos Correios. Segundo a empresa, a presença física nas unidades dos Correios busca facilitar o acesso ao serviço para quem não tem familiaridade com o meio digital. A taxa para negociar presencialmente é de R$ 4,60 por dívida e R$ 3,30 por consulta de acordos ou reimpressão de boletos.

O mais recente Mapa de Inadimplência da Serasa mostra que os bancos e operadoras de cartão de crédito respondem por 27,8% das dívidas que resultam em negativação no país, sendo essa a principal origem das pendências. Em seguida, aparecem as contas básicas de luz, água e gás (20,3%) e as dívidas com financeiras (19,3%).

Uma pesquisa realizada pela Serasa com 921 devedores de bancos revelou que 69% apontam o cartão de crédito como o principal motivo do endividamento. Empréstimos pessoais (56%) e o uso do limite da conta corrente ou cheque especial (31%) também estão entre os fatores mais citados. Os motivos mais comuns para o não pagamento das dívidas incluem perda de renda, desemprego, despesas médicas imprevistas e desorganização financeira.

A diretora de educação financeira da Serasa, Aline Maciel, destaca que o mutirão busca justamente ser um facilitador no processo de renegociação. “Nos unimos a mais de 50 grandes bancos justamente para conectar os 35 milhões de brasileiros endividados ao setor bancário. Está mais fácil se livrar destas dívidas”, afirma.

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, ressaltou a importância da parceria. “Estamos em mais esta ação conjunta com o Serasa, ampliando o acesso ao serviço com o atendimento presencial nas milhares de agências dos Correios em todo o país. Assim, trazemos mais resolutividade e conveniência ao contribuinte”, disse.

Em Anápolis, os consumidores interessados em regularizar sua situação financeira podem procurar uma das agências dos Correios ou acessar os canais digitais da Serasa, como o site serasalimpanome.com.br, o aplicativo disponível nas lojas Google Play e App Store, ou o WhatsApp (11) 99575-2096.

O prazo para adesão ao mutirão termina no próximo domingo, dia 30 de junho.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.