O prefeito Márcio Corrêa (PL) convocou vereadores da base para reunião no fim da tarde desta quinta-feira (26), na véspera da prestação de contas que fará à Câmara – a primeira de sua gestão – nesta sexta-feira (27), às 15h, conforme cronograma divulgado pela mesa diretora.
Na pauta estava, entre outros assuntos, um alinhamento para evitar exposição a Corrêa na investigação criminal que o cita e está no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). Ao longo dos 35 dias de silêncio, o prefeito articulou nos bastidores também para desidratar a oposição.
Presenças
A reunião no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Adhemar Santillo, contou com 13 parlamentares: João da Luz (Cidadania), Wederson Lopes (UB), Elias do Nana (PSD), Carlim da Feira (PSD), Suender Silva (PL), Leitão do Sindicato (Avante), Fred Godoy (Agir), Capitã Elizete (PRD), Cleide Hilário (Republicanos), Jean Carlos (PL), Andreia Rezende (Avante), Jakson Charles (PSB) e Ananias (Agir).
E ausências
Nomes mais próximos de Corrêa, José Fernandes (MDB) e Seliane Santos (MDB) não estiveram na reunião. Neófitos na base do prefeito, Fred Caixeta (PRTB) e Thais Souza (Republicanos) não foram convidados para o encontro de alinhamento. A avaliação é de que ainda não dá para ter tamanha confiança ou prestigiar os novatos.
Dúvidas
Durante toda a quinta-feira, muitos vereadores, até mesmo da base, deixavam escapar o questionamento: ‘será que o prefeito vem mesmo?’, numa referência à prestação de contas. O peso da dúvida vem, claro, das questões criminais que o envolvem e o silêncio que tomou conta nos últimos dias. Na reunião ficou claro: ele vai.
Fortalecimento
A presidência de Denes Pereira na federação PRD-Solidariedade deve dar mais força a Coronel Adailton em Anápolis. O deputado estadual é do grupo de Pereira e, na correlação de forças com o PRD local, deve ser o mais prestigiado. Vale ressaltar que Adailton e Clodoaldo Dias – que preside o PRD na cidade – têm boa relação.
Secretaria de Comunicação segue sem titular quase no fim de prazo
Quase no fim do prazo dado por Corrêa para nomear um novo secretário de Comunicação, nenhum sinal no Diário Oficial do Município até o fechamento desta edição. O prefeito disse, no último sábado (21), que o titular seria conhecido nesta semana.
A última edição do DOM da semana é nesta sexta. A Secom está sem seu ordenador de despesas desde 19 de maio, quando Luís Gustavo Rocha – preso na Operação Máscara Digital – foi exonerado.