Política CABO DE GUERRA

Pressão do PL faz Márcio Corrêa suspender nomeação de secretário

Partido tinha indicado outro nome, que foi preterido por Paulo Bittencourt, ligado ao vice-governador

18/06/2025 20h04
Por: Rafael Tomazeti
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O prefeito Márcio Corrêa (PL) suspendeu a nomeação de Paulo Bittencourt à Secretaria de Comunicação depois de pressão do PL. Ele havia batido o martelo nesta terça-feira (17), mas diante da repercussão negativa no seio bolsonarista, o chefe do executivo municipal voltou atrás. 

O PL indicou o jornalista Tony Carlo Coelho, que atuou na campanha de Fred Rodrigues à prefeitura de Goiânia no ano passado. Ele é muito próximo do senador Wilder Morais, que preside a legenda em Goiás.  

Corrêa, no entanto, preteriu Coelho e escolheu Paulo Bittencourt, jornalista indicado pelo grupo político do vice-governador Daniel Vilela (MDB), de quem o prefeito é mais próximo. 

Depois da revelação da escolha de Corrêa, houve forte reação no PL. Pessoas próximas a Wilder Morais chegaram a sinalizar que o gesto indicaria um rompimento do prefeito com o bolsonarismo. Desde a filiação, já há desconfiança quanto à fidelidade partidária do prefeito. A visita do ex-presidente Jair Bolsonaro ao estado nos próximos dias também pesou.

Diante das cobranças, o chefe do executivo alegou que não havia nada fechado e que Bittencourt sequer foi cogitado. Contudo, o prefeito já contava com a assinatura de Bittencourt para a próxima campanha publicitária e já havia avisado veículos de comunicação da escolha.

A Secom está sem titular desde 19 de maio, quando Luís Gustavo Souza Rocha foi exonerado depois de ser preso pela Polícia Civil no âmbito da Operação Máscara Digital.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.