O prefeito Márcio Corrêa (PL) suspendeu a nomeação de Paulo Bittencourt à Secretaria de Comunicação depois de pressão do PL. Ele havia batido o martelo nesta terça-feira (17), mas diante da repercussão negativa no seio bolsonarista, o chefe do executivo municipal voltou atrás.
O PL indicou o jornalista Tony Carlo Coelho, que atuou na campanha de Fred Rodrigues à prefeitura de Goiânia no ano passado. Ele é muito próximo do senador Wilder Morais, que preside a legenda em Goiás.
Corrêa, no entanto, preteriu Coelho e escolheu Paulo Bittencourt, jornalista indicado pelo grupo político do vice-governador Daniel Vilela (MDB), de quem o prefeito é mais próximo.
Depois da revelação da escolha de Corrêa, houve forte reação no PL. Pessoas próximas a Wilder Morais chegaram a sinalizar que o gesto indicaria um rompimento do prefeito com o bolsonarismo. Desde a filiação, já há desconfiança quanto à fidelidade partidária do prefeito. A visita do ex-presidente Jair Bolsonaro ao estado nos próximos dias também pesou.
Diante das cobranças, o chefe do executivo alegou que não havia nada fechado e que Bittencourt sequer foi cogitado. Contudo, o prefeito já contava com a assinatura de Bittencourt para a próxima campanha publicitária e já havia avisado veículos de comunicação da escolha.
A Secom está sem titular desde 19 de maio, quando Luís Gustavo Souza Rocha foi exonerado depois de ser preso pela Polícia Civil no âmbito da Operação Máscara Digital.