Política DE OLHO EM 2026

Ao lado de Márcio Corrêa, Vitor Hugo anuncia recuo do Senado e pré-candidatura a deputado federal

Ex-líder de Bolsonaro na Câmara afirma que recebeu missão direta do ex-presidente para voltar ao Congresso

18/06/2025 13h00
Por: Emilly Viana
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O vereador por Goiânia Major Vitor Hugo (PL) anunciou que será novamente candidato a deputado federal nas eleições de 2026. O comunicado foi feito por meio de um vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (17), no qual ele aparece ao lado de lideranças do PL, incluindo o prefeito Márcio Corrêa (Anápolis).

O parlamentar explicou que a decisão foi tomada após reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro na segunda-feira (16), em Brasília. “Nesse momento, Bolsonaro me chamou, ontem tivemos uma conversa muito franca”, disse. 

Vitor Hugo foi o primeiro líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados e, em 2022, disputou o Governo de Goiás, terminando em terceiro lugar com mais de meio milhão de votos. Segundo ele, o ex-presidente lhe deu a missão de voltar à Câmara Federal. “Sou um soldado do PL e do bolsonarismo”, afirmou. 

“Fui candidato ao governo de Goiás porque o bolsonarismo precisava de um representante para aqui. Eu vinha sinalizando uma pré-candidatura ao Senado por entender que o Senado é o local mais estratégico, onde acontecerão grandes embates em 2026”, acrescentou. 

O parlamentar também dirigiu um recado ao presidente do PL em Goiás, senador Wilder Morais, e ao deputado federal Gustavo Gayer, presidente do partido em Goiânia. “Um abraço a todos os dirigentes, para que façam boas escolhas”, afirmou, sem citar diretamente os movimentos que envolvem a disputa pela única vaga ao Senado em 2026.

Bastidores

Líder da principal prefeitura comandada pelo PL em Goiás, a relação de Márcio Corrêa com o partido tem enfrentado ruídos nos bastidores. A intenção de nomear Paulo Bittencourt para a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, preterindo uma indicação feita por Wilder Morais, gerou desconforto entre membros da executiva estadual.

Bittencourt é próximo de Gean Carvalho, secretário de Comunicação do Governo de Goiás e tio do vice-governador Daniel Vilela (MDB), a quem Corrêa tem sinalizado apoio para a disputa pelo Palácio das Esmeraldas em 2026. O movimento, somado à recusa de um nome indicado diretamente pelo senador Wilder, foi lido por lideranças do PL como uma sinalização clara de distanciamento do grupo bolsonarista em Goiás.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.