O prefeito Márcio Corrêa (PL) definiu o jornalista Paulo Bittencourt como novo titular da Secretaria de Comunicação. Ele é uma indicação de Gean Carvalho, tio do vice-governador Daniel Vilela (MDB) e que comanda a Secom do Governo de Goiás.
Antes de topar o nome de Bittencourt, Corrêa preteriu uma indicação do PL para a Secom. O senador Wilder Morais sugeriu o jornalista Tony Carlo Coelho, que atuou na campanha de Fred Rodrigues em Goiânia, para o posto. O prefeito rejeitou. A pasta está há um mês sem titular desde a prisão de Luís Gustavo Souza Rocha.
Caminhos
A escolha por um nome ligado ao vice-governador e, sobretudo, a decisão de evitar uma indicação do PL já indica que Corrêa, de fato, apoiará Daniel Vilela na corrida para o Palácio das Esmeraldas em 2026. Ele já tem feito gestos neste sentido, mas tenta evitar uma cisão com o partido para não perder o bolsonarismo.
Pegou mal
Na executiva do PL, a decisão do prefeito não caiu nada bem. O descontentamento foi evidenciado por diversas pessoas próximas a Wilder Morais, que já vê a principal cidade do estado comandada pelo partido bem distante no xadrez eleitoral de 2026.
Segura aí
O vereador Suender Silva (PL) decidiu retirar da pauta de votações da sessão ordinária desta terça-feira (17) o projeto que concede título de cidadão anapolino ao ex-deputado estadual Fred Rodrigues. Ele alegou que vai colocá-la em votação posteriormente, mas o fato é que houve temor de uma derrota em plenário.
Tem mais
O parlamentar também propôs a mesma homenagem ao deputado federal Gustavo Gayer. Neste caso, embora também haja resistência de alguns pares, deve haver aprovação pelo fato de o político estar no exercício de mandato. Apesar disso, muitos vereadores criticam a concessão do título somente por alinhamento ideológico.
Anel Viário do Daia pode ter homenagem ao fundador da Caoa
O Anel Viário do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) pode receber o nome de Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador da empresa Caoa. A planta anapolina da empresa fundada por ele emprega quase 7 mil funcionários, além de gerar 25 mil vagas indiretas via prestadores de serviços.
O projeto foi apresentado pelo vereador Leitão do Sindicato (Avante). Uma vez que trata-se de uma via municipal, apesar de a obra ser estadual, é necessária aprovação da Câmara.