O Grêmio Anápolis comunicou na tarde desta segunda-feira (16) a demissão do técnico Lusmar Júnior. Ele deixa o clube na lanterna da Divisão de Acesso, sem conquistar nenhuma vitória. No último sábado (14), os alvicelestes perderam para o Centro-Oeste por 2 a 0, em Nerópolis, num confronto direto.
Além de treinador do profissional, também comandou o sub-20 e foi auxiliar no primeiro título da história do clube na base, a segunda divisão do Goianão sub-20 no ano passado, quando a Raposa obteve acesso à elite estadual – onde figura até hoje.
No profissional, foram apenas cinco partidas, com três empates – contra Morrinhos, Iporá e Tupy de Jussara – e duas derrotas, diante de Centro-Oeste e Rio Verde, ambas fora de casa.
Com três pontos, o Grêmio Anápolis é lanterna da Divisão de Acesso e volta a campo na quinta-feira (19) de Corpus Christi, no estádio Jonas Duarte, para o clássico local com a Anapolina.
Em nota, a Raposa afirmou que o novo comandante deverá ser anunciado muito em breve. Campeão estadual em 2021, o Grêmio Anápolis foi rebaixado em 2023 e está em seu segundo ano na Divisão de Acesso. No ano passado, o clube escapou por pouco do descenso.