O Anápolis mantém sua via crúcis no Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite deste sábado (14), no Jonas Duarte, o Galo da Comarca não saiu do zero contra o Retrô-PE, num confronto direto contra o descenso, e segue na lanterna da competição.
Na primeira etapa, os tricolores tentaram, mas não obrigaram o goleiro Volpi a fazer nenhum milagre. O arqueiro da Fênix trabalhou aos 12, num chute de Paulinho de longa distância, e num arremate de Samuel Michels, já aos 37. A melhor oportunidade, porém, foi de Jefinho, aos 35, que não conseguiu colocar na rede um ótimo lançamento da esquerda.
No segundo tempo, aos 19, o Galo teve ótima oportunidade em contra-ataque. Jefinho recebeu a bola em boas condições, mas se precipitou e finalizou em cima do marcador pernambucano. Mais uma vez, o time goiano mostrou muita ansiedade para finalizar e foi pouco criativo, problema que tem se repetido desde o início da competição.
O Retrô, por sua vez, estreou o experiente atacante Vagner Love, com passagens marcantes por Palmeiras e Flamengo. O centroavante, contudo, não teve participação relevante. No lado do Anápolis, o goleiro Paulo Henrique foi um mero espectador do confronto no Jonas Duarte.
O Galo da Comarca volta a campo em duas semanas, no dia 28 de junho, um sábado, às 19h30, contra o São Bernardo, no estádio Primeiro de Maio. Depois, em 6 de julho, o embate é com o Itabaiana, outro adversário direto na briga contra a queda.
Com sete pontos, o Tricolor da Boa Vista está a um de deixar a zona de rebaixamento, mas a distância pode crescer até a finalização da nona rodada. O Galo é o único time que não venceu entre os 20 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série C.