Menos de um ano após decidirem a final da Série D, Anápolis e Retrô voltam a se enfrentar neste sábado (14), às 19h30, no Estádio Jonas Duarte, em duelo que marca realidades bem distintas daquela decisão. Agora pela 9ª rodada da Série C, as equipes entram em campo pressionadas, brigando na parte de baixo da tabela e buscando reabilitação urgente para fugir do Z-4.
O Anápolis chega como o único time que ainda não venceu nesta edição da Terceirona. Com seis pontos conquistados em seis empates, o Galo da Comarca ocupa a última colocação da competição e sabe que um novo tropeço pode tornar a missão de permanência ainda mais complicada. Para mudar esse cenário, o clube aproveitou a paralisação nas rodadas e passou por uma reformulação no elenco.
Foram cinco contratações nesta primeira janela: os meio-campistas Paulinho e Tatá, e os atacantes Fernandinho, Jefinho e João Felipe. Todos devem iniciar a partida como titulares. O técnico Ângelo Luiz destacou a importância desse período para ajustes no time: “Agora temos um tempo maior para trabalhar, ajustar e corrigir os erros para fazer um jogo melhor com o Retrô. Sofremos diante do Tombense, mas já conseguimos ajustar no intervalo e voltamos com uma postura diferente”, disse o comandante.
Mesmo sem desfalques médicos ou suspensões, o Anápolis precisa apresentar um futebol mais consistente diante do torcedor para finalmente conquistar os três pontos. A expectativa é grande, principalmente após as mudanças promovidas na equipe titular.
Do outro lado, o Retrô também chega pressionado. A equipe pernambucana perdeu para o Guarani na última rodada, estacionou nos sete pontos e caiu para a 18ª posição, entrando na zona de rebaixamento. O clube também passou por alterações no elenco e tem nada menos que seis jogadores fora de combate por questões médicas: Bruno Marques, Denilson, Fernandinho, Luiz Henrique, Mike e Paulo Ricardo.
Em compensação, o técnico Wires José poderá contar com os retornos do zagueiro Rayan Ribeiro e do ponta Maycon Douglas, além de reforços recém-chegados como João Lucas, Luquinhas, Rodolfo, Rodrigo Varanda e Vágner Love, que podem aparecer já no time titular. O duelo será transmitido pelo canal Nosso Futebol.