Anápolis ADIANTAMENTO

Pedro Sales garante que conclusão do Anel Viário em 60 dias é factível: “terá trafegabilidade plena”

Presidente da Goinfra detalha que principal entrave foi superado com apoio da Prefeitura e reafirma compromisso de trafegabilidade plena no Daia até agosto

13/06/2025 15h00
Por: Emilly Viana
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, garantiu nesta sexta-feira (13) que o prazo de 60 dias anunciado para a conclusão do Anel Viário do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) é plenamente viável. Em entrevista ao programa Painel DM, Sales assegurou que a obra terá trafegabilidade plena e explicou que o único entrave técnico - o fornecimento de cascalho laterítico - já foi resolvido com apoio direto do prefeito Márcio Corrêa (PL).

“É factível. A gente tinha um único problema ali de material laterítico, cascalho, desembaraçado com condição de utilização. Nesta visita, o prefeito Márcio Corrêa pessoalmente conseguiu resolver essa situação através de um contato de uma pessoa que vai fazer a cessão desse material. Agora é frente de serviço e trabalho", declarou. "Tenho certeza que em 60 dias a gente já vai ter trafegabilidade plena”, completou.

A nova previsão de conclusão dentro de dois meses marca uma mudança de cenário em relação ao cronograma anterior, que indicava entrega até o fim do ano. “Eu disse ao [vice-governador] Daniel Vilela e ao Márcio que no dia 28 de maio a gente voltava a obra do Anel Viário, que essa era nossa prioridade, voltamos e ela tá lá, indo bem. Falei que 60 dias a gente resolve lá. Talvez um pouco mais, mas pouca coisa se for. Vai ficar faltando alguns dispositivos de drenagem, alguma coisa de menor impacto", detalhou.

O presidente da Goinfra também elogiou a construtora responsável pela execução da obra. “Hoje nós temos ali um fornecedor que é dos melhores da Goinfra e dos melhores do país, que é a Meta Engenharia. E que, graças a eles, e essa confiança que temos neles, até pelo desempenho deles em outras obras. São extremamente rápidos e resolutivos", reiterou.

Iniciada em 2013, a duplicação do Anel Viário do Daia se arrasta há mais de uma década por diversos entraves. A via tem extensão de 7,98 quilômetros e ligará diretamente a BR-153 à Avenida Juscelino Kubitschek, funcionando como alternativa para o tráfego pesado no entorno das quase 200 indústrias do distrito. O valor estimado da obra é de R$ 31,5 milhões.

Sales reforçou que a intenção do governo Ronaldo Caiado (UB) é encerrar o mandato com duas entregas emblemáticas em Anápolis, incluindo o Anel Viário. “Vamos fechar o governo Ronaldo Caiado sem essas duas máculas, que são o Anel e o Aeroporto [de Cargas]”, declarou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.