Anápolis INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil flagra situação de cárcere privado e maus-tratos em clínica de reabilitação em Anápolis

Responsável pela unidade foi autuada. Operação contou com participação de diversos órgãos públicos e conselhos profissionais

12/06/2025 18h00
Por: Lara Duarte
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira (11), em Anápolis, resultou no flagrante de internos em situação de cárcere privado e maus-tratos dentro de uma clínica de reabilitação. A ação aconteceu na unidade denominada "Clínica Viver", localizada no município, e mobilizou diversas instituições, incluindo Polícia Civil, Ministério Público, Vigilância Sanitária e conselhos profissionais da área da saúde.

De acordo com a Polícia Civil, a vistoria foi conduzida por agentes da 6ª Delegacia de Polícia da cidade, com apoio da 3ª Delegacia Regional. No local, os policiais encontraram evidências de que os pacientes estavam sendo mantidos contra a vontade e em condições inadequadas. A responsável pela clínica, uma mulher de 38 anos, foi autuada em flagrante e deverá responder inicialmente pelos crimes de cárcere privado e maus-tratos.

Além da autuação, um inquérito policial foi instaurado para apurar a totalidade das irregularidades cometidas. A mulher poderá responder por outros crimes, dependendo do resultado das investigações e dos laudos emitidos pelos órgãos técnicos que participaram da operação.

A ação foi realizada de forma conjunta pela 9ª Promotoria de Justiça de Anápolis, Polícia Militar, Polícia-Científica, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Regional de Psicologia, Conselho Regional de Enfermagem, Conselho Regional de Medicina e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). O objetivo da força-tarefa foi assegurar os direitos dos internos e fiscalizar o cumprimento das normas legais e sanitárias pelas instituições de saúde do município.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.