Política SEM RUPTURA

Após rumores de insatisfação, vereadores reafirmam apoio à gestão de Márcio Corrêa

Ao DM Anápolis, Fred Godoy, Cleide Hilário e Wederson Lopes dizem que mantêm diálogo com o prefeito, têm demandas atendidas e não cogitam deixar grupo aliado

12/06/2025 11h00
Por: Emilly Viana
Fotos: Câmara Municipal
Fotos: Câmara Municipal

Três vereadores citados em bastidores políticos como possíveis dissidentes da base aliada do prefeito Márcio Corrêa (PL) na Câmara Municipal de Anápolis vieram a público para desmentir a informação nesta quarta-feira (11). Fred Godoy (Agir), Cleide Hilário (Republicanos) e Wederson Lopes (União Brasil) garantem que seguem apoiando a administração e rechaçam qualquer possibilidade de rompimento com o governo.

Ao DM Anápolis, Fred Godói afirmou que não há motivo para especulações. Segundo ele, as demandas de seu gabinete têm sido atendidas com regularidade e há abertura total para o diálogo com o Executivo. “A gente está bem alinhado. Já estive com o prefeito várias vezes. Sempre que a gente liga, ele responde, procura saber das nossas solicitações. Estou feliz de fazer parte da base e sendo atendido da forma como acho que mereço”, disse o vereador.

Godoy citou como exemplo recente a articulação para implantação de bancas examinadoras para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pessoas com deficiência (PCD) na região do Parque da Matinha, feita em parceria com o secretário de Indústria e Comércio. “Fomos atendidos de prontidão. Isso mostra que o prefeito quer parceria, e isso é bom para quem é aliado. Inclusive, em uma ação, fomos atendidos junto com um vereador de oposição", declarou.

A vereadora Cleide Hilário também foi enfática ao negar qualquer articulação para deixar o grupo de apoio ao prefeito. “Isso não procede. Temos várias conversas, mas essa não é uma delas. Eu mesma fiquei surpresa quando ouvi isso. Temos um bom convívio com o prefeito, com a primeira-dama, e vários projetos sendo desenvolvidos em conjunto com a Prefeitura”, garantiu.

De acordo com Hilário, todas as demandas que chegam ao seu gabinete vêm sendo respondidas pelas secretarias. “Não tenho do que reclamar. O acesso ao prefeito é direto, os secretários atendem sempre que é necessário, e os projetos que temos levado são executados", ressaltou.

Já Wederson Lopes, que também foi citado nos bastidores como insatisfeito com o Executivo, reforçou que segue aliado do prefeito e que mantém diálogo frequente com a administração. “Estive com o prefeito ontem mesmo. Conversamos sobre o programa ‘Meu Lote, Minha História’, sobre drenagem e outras pautas da cidade. Quando precisamos falar, falamos. E o retorno é sempre positivo”, disse.

Wederson Lopes destacou ainda o papel dos secretários no processo de articulação com os vereadores. “O prefeito tem cobrado que os secretários atendam os parlamentares. E isso tem ocorrido. Tenho ligação direta com a primeira-dama, com quem estamos organizando a Marcha para Jesus no mês de outubro. Problemas existem, é claro, mas temos avançado nas soluções", frisou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.