Uma declaração do vereador Elias do Nana (PSD) na sessão desta quarta-feira (11), na tribuna do Plenário Teotônio Vilela, deixou o clima quente nos bastidores. O pessedista criticou, sem citar nomes, parlamentares que “aparecem nos bairros para distribuir algodão doce e balinha”.
Logo depois que desceu, Fred Godoy (Agir) o interpelou e reclamou da fala do colega, que considerou desrespeitosa. Jakson Charles (PSB) também não gostou da crítica de Nana, uma vez que diversos parlamentares promovem ações sociais para pessoas carentes que incluem, entre outras coisas, distribuição de doces.
Recado direcionado
Elias do Nana também não citou nomes, mas deu um recado claro a Luzimar Silva (PP), ao dizer que havia vereadores que reclamavam de perseguição. O pepista, nesta semana, afirmou que precisou blindar seu carro e mudar de endereço. Em resposta, Luzimar disse que havia na Casa um “ex-drogado” que teve o “cérebro comido”. A presidente Andreia Rezende (Avante) precisou intervir na fala.
Agenda marcada 1
O prefeito Márcio Corrêa (PL) deve visitar nesta quinta-feira (12) a garagem do transporte escolar para conversar com representantes dos motoristas. A categoria fez uma paralisação na terça-feira (10) com a reivindicação de melhorias das condições de trabalho. Também reclamavam de falta de diálogo com as diversas gestões municipais.
Agenda marcada 2
O Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Anápolis (Sinpma) deve se reunir com o prefeito na sexta-feira (13). Na pauta está o pagamento do retroativo a janeiro do Piso Nacional do Magistério, que ainda não foi efetuado. A categoria ainda quer discutir as progressões e titularidades.
Excelência empresarial
Implementado em 2024, o Programa Teuto Execução de Excelência Operacional (TEEx) terá sequência em 2025, após superar as expectativas no ano anterior. A iniciativa busca aprimorar processos, reduzir custos e fortalecer uma cultura de alta performance em toda a planta industrial de Anápolis. Segunda a empresa, houve redução no custo de produção com eficiência.
Servidores da centralizada voltam a cobrar do prefeito pagamento de retroativo
O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Anápolis (SindiAnápolis) enviou ofício a Márcio Corrêa e ao vereador Jean Carlos (PL), líder do prefeito na Câmara, para cobrar o reajuste retroativo de 4,83% concedido em fevereiro deste ano.
O acordo era para que o retroativo fosse discutido depois da aprovação pelos vereadores. A data base da categoria é janeiro e, desde então, os servidores não receberam retorno e estão sem previsão de pagamento.