A Anapolina vive um momento sólido e promissor no Campeonato Goiano da Segunda Divisão. No último domingo, dia 8, a Rubra venceu o Iporá por 3 a 1 no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, e assumiu de forma isolada a liderança da competição com 8 pontos em quatro partidas. A vitória veio acompanhada de uma atuação segura, intensa e ofensiva, conforme destacou o técnico Cleber Gaúcho após o apito final.
“Jogo bom, com vitória, desempenho satisfatório. Nossa equipe performou bem, sendo propositiva em todo jogo, sempre buscando alcançar o resultado de ataque, buscando gol”, avaliou o treinador. Para Cleber, o que se viu em campo foi reflexo do trabalho desenvolvido durante a semana. “A gente conseguiu realmente fazer aquilo que solicita aos atletas, desempenha nos treinamentos. Conseguimos transferir para dentro de campo. Uma vitória convincente, uma vitória propositiva, uma marcação forte também. ”
Apesar do domínio da equipe, o comandante ressaltou a exigência física dos jogos, que atualmente ultrapassam os 100 minutos, em função dos acréscimos. “Logicamente que a gente entende e sabe que uma equipe não consegue fazer uma marcação intensa o tempo todo, os 90 minutos, 105 minutos. Hoje foram 8, 7 minutos basicamente cada tempo de acréscimo. Mas a nossa equipe, sempre quando foi testada nesse sentido aí, conseguiu realizar. ”
A Anapolina segue invicta, com duas vitórias e dois empates, e também ostenta o melhor ataque da competição: 10 gols marcados e saldo positivo de cinco. Para Cleber, o setor ofensivo tem se destacado pela qualidade nas finalizações e pela consistência das ações. “A gente vem já há bastante tempo tendo essa felicidade dos atletas terem uma boa finalização, conseguirem marcar os gols. Mas a gente não para por aí não. Trabalhar mais, melhorar. Sempre há o que melhorar para que a gente consiga nos mantermos na liderança da competição. ”
O próximo desafio já tem data marcada e promete ser um dos mais difíceis até agora. No domingo, dia 15, às 10h da manhã, a Rubra vai até Rio Verde enfrentar o time da casa, que ocupa a vice-liderança, com 7 pontos. Um confronto direto que pode ampliar a vantagem da Anapolina na tabela. “Jogo difícil, se tratando de ser na cidade de Rio Verde. O Rio Verde vem de bons resultados lá dentro dos seus domínios. Eu particularmente assisti o jogo deles in loco ontem, aqui contra o Centro-Oeste, uma equipe que é muito aplicada na marcação. Tem algumas situações de ofensividade ali interessantes que a gente tem que saber neutralizar”, alertou Cleber.
Mesmo reconhecendo a força do adversário, o treinador demonstra confiança no elenco rubro, especialmente pela maturidade e experiência do grupo. “Nossa equipe é uma equipe madura, uma equipe já carimbada nesse processo de jogar fora de casa. E nós vamos lá, logicamente, respeitando o Rio Verde, mas buscar o nosso resultado também, para que a gente consiga nos mantermos na liderança. ”