O cantor e compositor goiano Dante Ventura realiza apresentação gratuita no Teatro SESC Anápolis nesta quarta-feira (11), às 20h. O show integra o projeto “Dante Ventura Solo”, contemplado pela Lei Aldir Blanc, e contará com a participação dos músicos Lucas Morais (violoncelo), Fridinho Borges (guitarra) e Ricardo Paniago (percussão).
O espetáculo em Anápolis faz parte da circulação do projeto aprovado pelo Edital de Seleção de Projeto nº 10/2024 – Fomento à Música/Circulação, com recursos operacionalizados pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Além da apresentação na cidade, o projeto inclui shows em Goiânia (17/6) e em escolas estaduais de Cocalzinho, Corumbá de Goiás, Alto Paraíso, Jaraguá, Olhos D’Água e Abadiânia Velha. Todas as atividades são gratuitas e com ações de acessibilidade.
Como contrapartida social, Dante também realiza pocket shows em escolas públicas de Pirenópolis. A primeira apresentação aconteceu no distrito de Lagolândia, no dia 30 de abril, com o projeto “Guardião do Ser”. A iniciativa propõe um diálogo entre arte, educação e meio ambiente. “Foi emocionante poder aliar a música à sustentabilidade, convidando os alunos a se tornarem guardiões de si mesmos e do meio ambiente”, afirmou o cantor, que também preside o Instituto Guardiã do Ser.
Natural de Goiânia, Dante Ventura iniciou sua carreira profissional no final da década de 1990 como vocalista da banda Guetsu, um dos principais nomes do pop rock goiano. Em carreira solo desde 2014, o artista vem promovendo o álbum “Homem Solar”, com foco em mensagens de autoconhecimento, arte e sustentabilidade.
Criado em Pirenópolis, onde o artista reside atualmente, o Instituto Guardiã do Ser utiliza a arte como ferramenta de conscientização social e ambiental. Desde 2023, Dante Ventura promove o Festival Guardiões da Arte, evento anual que reforça essa proposta.
Mais informações sobre o artista e seus projetos estão disponíveis nos perfis @danteventuraoficial e @guardiadoser nas redes sociais.