O vereador Luzimar Silva (PP) foi o terceiro a usar os microfones da Câmara Municipal para denunciar perseguição. Na sessão desta segunda-feira (9), na tribuna da Casa, o parlamentar alegou que precisou até mesmo blindar seu carro e mudar de residência.
Antes dele, Domingos Paula (PDT) e Cabo Fred Caixeta (PRTB) afirmaram que foram seguidos. O pedetista chegou a pedir reforço na segurança à presidente Andreia Rezende (Avante).
Falsas acusações
Luzimar também disse ter sido alvo de novas acusações falsas na semana passada. Segundo ele, houve publicações que diziam que ele deu bebidas alcoólicas a menores de idade em uma reunião de uma torcida organizada do Anápolis. O vereador disse que, no dia, estava no Rio de Janeiro.
Comissão definida
Decreto publicado no Diário Oficial do Município nomeou a comissão para definir nomes agraciados com a Comenda Gomes de Souza Ramos. Presidida por Walter Vosgrau, o colegiado tem Carla Godinho, Rafaella Coelho, Camila Leite, Thiago Lima, Adriana Vilela, Rafael Borges, Jackeline Macedo, Kim Abrahão, Clodoaldo Dias, Thiago Maia, Divino Antônio e Adeilson Araújo.
Comemoração
O IFG inicia nesta quarta-feira (11) os eventos de comemoração de seus 15 anos de implantação em Anápolis. O primeiro ato é a certificação do programa Mulheres Mil. O calendário de aniversário segue até 27 de junho, com passeio ciclístico, apresentações de dança e teatro e outros.
Debate
A empresária anapolina Thalita Machado, da Go Brew Cervjaria, participou de reunião na última semana com a deputada federal Adriana Accorsi (PT) para debater o projeto que cria a Política Nacional de Incentivo à Produção de Lúpulo de Qualidade. Ela e outros participantes defenderam estímulo à organização das cooperativas e apoio do poder público.
Empresa que faria o Anel Viário do Daia será alvo de processo administrativo
A Agência Goiana de Infraestrutura (Goinfra) abriu processo administrativo contra a empresa CNB Construtora Ltda., vencedora de licitação em 2022 para conclusão do Anel Viário do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). A obra jamais foi executada e é isso que o colegiado do governo estadual vai apurar.
A comissão terá seis meses para apresentar um relatório. A Goinfra pode prorrogar o prazo por igual período. O Anel Viário é uma das obras mais esperadas por moradores de bairros próximos e trabalhadores do Daia.