Economia ECONOMIA

Estado destina R$ 4,6 milhões para obras de infraestrutura no Daia

Investimento inclui recapeamento, sinalização e drenagem no polo industrial de Anápolis e na nova área de expansão DaiaPlam

08/06/2025 18h00
Por: Redação
Foto: Codego
Foto: Codego

O Governo de Goiás vai investir R$ 4,6 milhões em melhorias na infraestrutura do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) e da área de expansão do distrito, a Plataforma Logística Multimodal (DaiaPlam). O objetivo é reforçar a capacidade operacional do principal polo industrial do Estado, com obras de recapeamento asfáltico, nova sinalização viária e intervenções no sistema de drenagem superficial.

A ação será coordenada pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), que já assinou contrato com vigência de 18 meses. A empresa executora terá até 12 meses para concluir os serviços após o recebimento da ordem de fornecimento.

Segundo o presidente da Codego, Francisco Jr., os investimentos são estratégicos e visam garantir condições mais adequadas de transporte, acesso e funcionamento para as empresas instaladas no distrito. “O polo industrial de Anápolis e a sua área de expansão são vitais para o crescimento de Goiás. Essas obras otimizam o fluxo de produção e distribuição, além de fortalecerem a atratividade do Daia para novas indústrias”, afirmou.

O DaiaPlam, área anexa com mais 1,7 milhão de metros quadrados, já atraiu 11 empresas, que estão em fase de assentamento. A expectativa é que ainda em 2025 essas empresas comecem a erguer suas estruturas. Ao todo, o Daia abriga aproximadamente 200 indústrias.

“Anápolis e o Daia continuam despertando interesse de investidores, inclusive internacionais, porque há uma política clara de apoio e estruturação do setor produtivo”, reforçou Francisco Jr.

As melhorias integram um conjunto de ações para consolidar a posição de Anápolis como polo logístico, industrial e multimodal, em função da interligação com rodovias e ferrovia. A área do DaiaPlam é considerada estratégica para atrair empresas de transporte, armazenamento, agronegócio e tecnologia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.