O Santa Cruz voltou a levar a melhor no duelo local e eliminou a Anapolina no Goianão sub-17 da segunda divisão. No confronto de volta das quartas de final, na sexta-feira (6), os auriverdes bateram a Rubra por 2 a 0, no Zeca Puglise, e avançaram para a semifinal. A Xata está fora.
Os gols foram de João Pedro Andrade, aos 15 minutos do primeiro tempo, e do zagueiro Ibrahimovic Guilherme – que tem um nome que homenageia o ex-centroavante sueco – aos 20 minutos da etapa complementar.
O jogo ficou quente no segundo tempo. Jociel, do Santa Cruz, acertou um tapa em Lenner, da Anapolina, aos 30 minutos e foi expulso com vermelho direto. Aos 40, Guilherme foi expulso do lado da Xata e a partida terminou com 20 atletas em campo.
No confronto de ida, no CT Leandro Ribeiro, os auriverdes já haviam derrotado os colorados por 2 a 1. No agregado, o confronto terminou em 4 a 1 para o Santa Cruz.
Na semifinal, o representante de Anápolis, que é dono da melhor campanha, vai encarar o Planalto, de Aparecida de Goiânia. A primeira partida será no CT Buriti Sereno, casa do adversário, e a volta no Zeca Puglise. Datas e horários ainda serão divulgados pela FGF.
Quem passar nesta semifinal garantirá acesso à elite do sub-17 já para o segundo semestre deste ano, na Taça Mané Garrincha, e ainda vai brigar pelo título contra o vencedor da outra semifinal, entre Aparecidense e Centro Esportivo Wilson Goiano.