O vereador Domingos Paula (PDT) teria procurado pelo menos dois parlamentares governistas para tentar uma aproximação com o prefeito Márcio Corrêa (PL). A declaração é de Jakson Charles (PSB), durante entrevista ao programa Anápolis em Debate neste sábado (7). Segundo o pessebista, Domingos teria manifestado interesse em integrar a base aliada e pediu que ele e o vereador José Fernandes (MDB) intermediassem o diálogo.
“Um dia anterior ele [Dominguinhos] me procurou pedindo para que eu conversasse com o prefeito Márcio Corrêa para ver a possibilidade dele fazer parte da base. Eu disse a ele que não teria problema algum. Ele não falou só comigo, tá? Só que eu fiquei de ser o porta-voz. Ele falou também com o vereador Dr. José Fernandes”, afirmou Jakson.
Apesar do pedido, o vereador do PSB contou que não chegou a encaminhar a solicitação ao prefeito. “A sorte minha é que eu não tinha levado, porque uma coisa que eu não gosto de ser é usado. Eu sou homem que tenho meus defeitos, os meus erros, mas se tem uma coisa que eu tenho é caráter. Então eu fiquei muito magoado e decepcionado”, desabafou.
O motivo da frustração, segundo ele, foi a postura adotada por Domingos na sessão seguinte da Câmara. “Porque no dia seguinte ele fez exatamente os mesmos atropelos que ele fez nos dias anteriores. Ou seja, agredir pessoalmente e moralmente o chefe do poder Executivo com apelidos, com acusações e julgamentos, vamos dizer assim. Aí eu me ofendi e achei estranho a fala dele. Achei que não foi uma fala correta", comentou.
Jakson também ressaltou que, até o momento, Domingos não desfez o pedido nem comunicou qualquer mudança de posição. “Por isso que eu disse que estranhei a posição dele. Até porque ele não voltou atrás e não me disse que não queria mais", disse.
Sem citar nomes, o vereador acrescentou que outro integrante da oposição também teria sinalizado interesse em aderir à base. O parlamentar, no entanto, teria recuado após conversas preliminares.
A versão de Jakson contradiz a fala de Domingos Paula dada ao DM Anápolis no último dia 4, em que ironizou a possibilidade de aproximação com o Executivo. “Deve ser para fazer parte da Base Aérea, que terá portões abertos no mês que vem”, disse.
Na ocasião, ele reforçou o posicionamento como vereador independente e voltou a cobrar esclarecimentos sobre o suposto envolvimento de Márcio Corrêa com o perfil anônimo “Anápolis na Roda”. Domingos tem sido uma das vozes mais críticas ao prefeito na Câmara e afirmou que seguirá denunciando os problemas da cidade. “Não sou vereador de oposição. Eu mostro o que acontece. Hoje não temos um gestor que tem coragem de se pronunciar sobre um assunto grave que envolve seu nome”, afirmou.