Cultura AGENDA CULTURAL

Trio de música instrumental faz estreia com show gratuito no Teatro Municipal de Anápolis neste domingo (8)

Pop Fun Jazz Trio apresenta repertório autoral e releituras dentro da programação do Festival Casarão

07/06/2025 18h00
Por: Lara Duarte
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Teatro Municipal de Anápolis recebe neste domingo, 8 de junho, às 17h, o show de estreia do Pop Fun Jazz Trio, grupo instrumental formado por músicos da cena goiana. A apresentação integra a programação do Festival Casarão e tem entrada gratuita, com classificação livre para todos os públicos.

O trio é composto por Werley Silva (piano e sintetizador), Leandro Rogério (baixo) e Ingrid Bahia (bateria). Criado em Anápolis em 2023, o projeto tem como proposta unir elementos do jazz e da música popular brasileira, com influências de estilos urbanos e contemporâneos. A apresentação marca a primeira performance pública do grupo, que vem desenvolvendo repertório autoral desde o início do ano.

Durante o show, o público poderá ouvir as quatro composições próprias lançadas pelo trio em 2025 — “Pop Fun”, “Nose Groove”, “Just Feel” e “Arrebol” — além de releituras que transitam por diferentes gêneros musicais, com espaço para a improvisação, característica marcante do jazz.

Além do show, o Pop Fun Jazz Trio realiza outras atividades culturais em junho, como duas masterclasses gratuitas sobre o processo de composição das faixas autorais. A primeira acontece em Anápolis, no Cine Teatro João Batista de Sousa (Sibasolly), no dia 6 de junho, às 19h. A segunda será no dia 10 de junho, na Escola do Futuro em Artes, em Goiânia, com horário a confirmar.

O projeto foi contemplado em editais da Lei Paulo Gustavo (Estado de Goiás 2023), do Fundo Municipal de Cultura de Anápolis (2023) e da Política Nacional Aldir Blanc (Goiás 2024). Também está prevista uma circulação com 13 apresentações gratuitas em cidades do interior de Goiás, no segundo semestre deste ano.

Segundo os organizadores, a proposta é estimular a produção de música instrumental autoral e ampliar o acesso ao gênero por meio de shows, oficinas e produtos culturais complementares como vídeo-documentário e pesquisa de público.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.