O prefeito Márcio Corrêa (PL) apresentou nesta sexta-feira (7), por meio de vídeos publicados nas redes sociais, o projeto de revitalização do Parque Antônio Marmo Canedo, conhecido como Parque da Matinha. A proposta prevê a reestruturação do espaço e será licitada nas próximas semanas, segundo o chefe do Executivo. Parte dos recursos virá de emenda do senador Vanderlan Cardoso (PSD).
O projeto, de acordo com o prefeito, inclui áreas para caminhada, corrida, lazer infantil, espaço pet, academias e paisagismo. “Vamos correr, trabalhar, fazer a captação de recursos com deputados e senadores”, disse Corrêa no vídeo.
A ideia havia sido anunciada em 18 de janeiro, durante coletiva no 1º Fórum do Esporte Anapolino. Na ocasião, Márcio Corrêa afirmou que o valor estimado da obra é superior a R$ 5 milhões e que a Matinha seria a primeira unidade ambiental da cidade a receber um investimento desse porte. O projeto foi elaborado nos últimos meses e, agora, segundo ele, está pronto para ser licitado.
Situado no bairro Maracanã, o parque tem cerca de 50 mil m², dos quais 70% são mata nativa. O local já abrigou zoológico, lago e parque de diversões, mas hoje possui estrutura reduzida, utilizada principalmente para caminhadas e prática esportiva.
Inaugurado na década de 1970, o parque passou por reforma em 1987, quando foi rebatizado como Parque da Criança. Desde então, vem enfrentando abandono e perda de atratividade.