Anápolis PERFIL

Idosa de 78 anos é segunda vítima da dengue em Anápolis em 2025

Morte ocorreu em maio e teve causa confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde nesta semana

06/06/2025 09h00
Por: Rafael Tomazeti
Foto: Bruno Velasco
Foto: Bruno Velasco

Uma idosa de 78 anos de idade é a segunda vítima fatal da dengue em Anápolis neste ano. O perfil dela foi confirmado nesta semana pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), em atualização do painel que monitora casos de infecção e óbitos da doença. 

Ela tinha comorbidade, que não foi identificada no painel da SES-GO, e ficou internada na rede pública de saúde. A morte aconteceu em maio, mas só entrou oficialmente na estatística agora por conta de todo o processo de confirmação da causa. 

A primeira morte na cidade foi de um homem de 38 anos, também com comorbidade, e que ocorreu em fevereiro. Além dos dois óbitos com causa confirmada, há outros duas potenciais mortes causadas pela dengue em Anápolis. Ambas estão em investigação. 

Em 2025, o município tem 6.526 casos prováveis notificados de dengue. Destes, 1.522 foram confirmados pela SES-GO. Há redução de 84% no número de infecções do ano passado, quando foram diagnosticadas mais de 37 mil pessoas com dengue em Anápolis. A incidência é de 367 casos por 100 mil habitantes. 

Em todo o estado de Goiás são 40 óbitos confirmados por dengue e outros 62 sob investigação do Comitê Estadual de Investigação de Óbitos Suspeitos por Arboviroses. Goiânia é o município com mais mortes, com nove, e depois aparece Aparecida de Goiânia, com quatro. Anápolis vem em terceiro, empatada com Indiara, Montes Claros de Goiás, Mozarlândia e Novo Gama.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.