Anápolis NO TJ

Definida relatora de pedido de investigação contra Márcio Corrêa

Por exercer cargo de prefeito, ele tem foro privilegiado e, por isso, decisão cabe ao Tribunal de Justiça

04/06/2025 19h00
Por: Rafael Tomazeti
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A desembargadora Rozana Fernandes Camapum será a relatora do pedido de investigação policial contra o prefeito Márcio Corrêa (PL). A definição foi feita nesta quarta-feira (4), depois que o processo que pede a investigação do chefe do executivo municipal chegou ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). 

Camapum está no TJ desde fevereiro do ano passado. Ela é a juíza responsável pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal. O processo foi distribuído à desembargadora pelo Sistema de Processo. 

Caberá a ela analisar o inquérito e apresentá-lo a um colegiado, que então decidirá se o prefeito passa a figurar como investigado no âmbito da Operação Máscara Digital.

O processo foi remetido ao TJ pela citação de Corrêa por parte da Polícia Civil. Os investigadores apontam que ele coordenava um grupo para atacar adversários com fake news e difamá-las nas redes sociais pelo perfil Anápolis na Roda. 

O inquérito mostrou – com o desbloqueio do celular de um dos investigados – que Corrêa mantinha um grupo com o ex-secretário de Comunicação e seu auxiliar mais próximo, Luís Gustavo Souza Rocha, e o ex-diretor de Comunicação da Câmara, Denilson Boaventura, para combinar ataques pelo perfil. 

Na primeira instância, a juíza Marcella Caetano, da 5ª Vara Criminal de Anápolis, toma as decisões sobre o caso e, uma delas, foi remeter parte do processo ao TJ depois de o nome do prefeito aparecer.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.