Painel DM COLUNA PAINEL DM

Com problemas na merenda, Prefeitura pode recorrer a empresa paulista em contrato sem licitação

05 de junho de 2025

05/06/2025 08h00
Por: Redação
Com problemas na merenda, Prefeitura pode recorrer a empresa paulista em contrato sem licitação

Com o avolumar de reclamações sobre a qualidade da merenda escolar – que em muitas unidades têm se resumido a bolacha e peta em diversos dias – o prefeito Márcio Corrêa (PL) caminha para fechar um contrato emergencial – novamente sem licitação – com uma empresa paulista.

A maior parte das escolas está há mais de 30 dias sem carne. Recentemente, a Prefeitura recorreu a um fornecedor de Goiânia para a compra de frango, que não tem sido suficiente para abastecer todas as unidades da rede municipal.

Compromisso de campanha

No ano passado, enquanto candidato, Corrêa assinou plano de governo com compromisso de ofertar duas refeições diárias aos estudantes da rede municipal de ensino. Na Câmara, quando questionado sobre a má qualidade da merenda, admitiu o problema e falou que buscava soluções. De lá para cá, pioraram as reclamações.

Reviravolta verbal

Semanas depois de sugerir aos contemplados do ‘Meu Lote, Minha História’ a desistência dos terrenos que receberam para adesão ao ‘Construindo Sonhos’, que promete 6,5 mil casas, João da Luz (Cidadania) comemorou na sessão desta quarta-feira (4) a provável prorrogação do prazo para que as famílias possam construir.

Nova defesa

O advogado criminalista Pedro Paulo Medeiros assumiu a defesa de Denilson Boaventura. Ele já atuava na defesa de Luís Gustavo Rocha. Ambos são investigados no âmbito da Operação Máscara Digital. Ao Anápolis Diário, Medeiros afirmou que faz as defesas de graça.

Acúmulo

A empresa que assumiu o fornecimento de marmitas para o Restaurante Popular do Morumbi tem como sócio proprietário o mesmo empresário que já gere as unidades instaladas no Bairro de Lourdes e na Jaiara. A Prefeitura dispõe ainda de uma instalação dessa no Recanto do Sol.

Primeiros dias de Roberto na Goiás Turismo têm “saudade do Arraiana”

Um dos primeiros desafios de Roberto Naves (Republicanos) no comando da Goiás Turismo é a execução do Arraiá do Bem, festa que se firmou no calendário estadual. A pasta tem forte atuação na produção, ao lado das secretarias de Desenvolvimento Social e Retomada.

Depois de um vídeo publicado por ele nas redes sociais, diversos internautas apontaram que sentem “saudade do Arraiana”, que deixou de existir a partir deste ano para dar lugar à Pecuária.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.