A secretária de Assistência Social, Jordana Faria de Pena, garantiu que a Prefeitura fará uma licitação para definir a empresa responsável pela gestão do Restaurante Popular do Residencial Morumbi, na região Sul de Anápolis. A unidade foi reaberta nesta quarta-feira (4), depois de dois meses, a partir de um contrato emergencial firmado com a VR Buffet por R$ 2,5 milhões para o período de um ano.
Em entrevista coletiva na reabertura do restaurante, Pena afirmou que a pasta abriu – paralelamente à assinatura do emergencial – um processo de licitação. “Esta forma de contratação emergencial foi para a gente poder suprir essa necessidade”, destacou.
A secretária apontou que, no contrato firmado sem licitação, houve a observância de todos os parâmetros do vínculo anterior, que foi rompido após, segundo a Prefeitura, serem constatadas inconsistências e irregularidades sanitárias por parte do antigo fornecedor.
“Concomitantemente, estamos fazendo nova licitação para que, assim que possível, já possamos voltar a funcionar definitivamente com novo contratado”, frisou Pena. “Esse contrato foi feito para um ano. Mas com a cláusula de que vai ser encerrado assim que concluída a licitação”, completou.
Novo restaurante
A titular da assistência social revelou ainda que a pasta avança para a construção de um quinto restaurante popular municipal, que seria instalado na região do Setor Industrial Munir Calixto. A expectativa é abri-lo ainda este ano, desde que seja encontrado o imóvel para abriga-lo. Hoje, a Prefeitura mantém unidades, além do Morumbi, no Recanto do Sol, Jaiara e Bairro de Lourdes. Há dois Restaurantes do Bem – da Organização das Voluntárias de Goiás - no Centro e Filostro Machado.