Painel DM COLUNA PAINEL DM

Audiência no dia 17 de junho promete respostas a contemplados do ‘Meu Lote, Minha História’

04 de junho de 2025

04/06/2025 08h00
Por: Redação
Audiência no dia 17 de junho promete respostas a contemplados do ‘Meu Lote, Minha História’

Foi marcada para o dia 17 de junho, às 19h, uma audiência pública na Câmara Municipal que promete respostas aos beneficiários do programa ‘Meu Lote, Minha História’. Segundo o vereador Wederson Lopes (UB), responsável pela agenda, o prefeito Márcio Corrêa (PL) está confirmado.

Também deve estar na audiência um representante da Agência Goiana de Habitação (Agehab). Em vídeo gravado com Lopes e João da Luz (Cidadania), Corrêa afirmou que ampliaria em dois anos o prazo inicial do programa, que vence neste mês.

Apoio do Estado

Segundo Lopes, o prefeito quer apoio da Agehab para erguer casas – nos terrenos doados pelo município – para as pessoas que não têm como fazê-lo. Este é o caso da maioria dos contemplados. Na gestão anterior, a agência foi instada pela Prefeitura, mas os pedidos não foram atendidos.

Preterido

Corrêa preteriu o vereador Rimet Jules (PT), que é um dos seus opositores na Câmara, na discussão sobre o ‘Meu Lote, Minha História’. O petista já havia apresentado um projeto para suspender o prazo para que as famílias pudessem construir. Agora deve ir à Casa uma nova matéria, do executivo ou de alguém da base.

Interinidade

Paulo Roberto Silva foi nomeado como secretário interino de Administração, Gestão de Pessoas e Inovação. A pasta era ocupada, também interinamente, por Alex Schweigert, titular da pasta de Governo. A secretaria foi criada na reforma administrativa deste ano e ainda não teve titular.

Viu essa?

Depois de destacar proximidade com Lula (PT) e afirmar que o presidente o queria como ministro se fosse reeleito, o senador Jorge Kajuru afirmou que nesta semana deve anunciar o rompimento com o governo federal por ter sido preterido no acesso a maquinários da Codevasf. Também diz que deixará o PSB.

Juíza remete processo contra Márcio Corrêa para o Tribunal de Justiça

A juíza Marcella Caetano da Costa, da 5ª Vara Criminal de Anápolis, remeteu ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) o processo que pede investigação do prefeito Márcio Corrêa (PL) no âmbito da Operação Máscara Digital.

Na peça, ela cita uma ‘conexão’ entre Corrêa e os demais componentes do grupo criminoso, composto por Luís Gustavo Souza Rocha, ex-secretário de Comunicação da Prefeitura, e Denilson Boaventura, ex-diretor de Comunicação da Câmara.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.