Em momento delicado na Série C do Campeonato Brasileiro de 2025, na última posição na tabela e ainda sem vitórias na competição, o Anápolis se movimenta e vai anunciar dois novos reforços em breve. O clube fechou com um novo meio-campista e um centroavante para dar mais peças a Ângelo Luiz na luta para fugir da zona de rebaixamento.
Uma das contratações deve ser o meia Talison, de 26 anos, revelado pelo São Paulo e com passagens por clubes do interior paulista e mineiro, incluindo o próprio Anápolis, onde atuou em 2024. Após sua passagem pelo Tricolor da Boa Vista, o jogador foi negociado com o Hamrun Spartans, de Malta, equipe que conquistou o título nacional e garantiu vaga na fase classificatória da Liga dos Campeões da UEFA. O setor dele é um dos mais carentes desde a saída de Ariel, que está no Atlético-GO.
Outro jogador que pode reforçar o Anápolis é o centroavante Jefinho, de 30 anos, natural do Rio Grande do Norte. Com passagens por clubes como ABC, Cuiabá, Operário, Sampaio Corrêa, Ferroviária e Figueirense, além de experiências no futebol do Líbano e da Indonésia, o atacante é conhecido por sua presença física e habilidade aérea.
O próximo compromisso do Anápolis na Série C está marcado para o dia 14 de junho, sábado, às 19h30, contra o Retrô FC, no Estádio Jonas Duarte. A partida será válida pela 9ª rodada da competição e representa mais uma oportunidade para a equipe buscar sua primeira vitória e iniciar uma recuperação na tabela.