Começou na sexta-feira (30) a troca de ingressos para o Arraiá do Bem de 2025, maior festival junino solidário do Brasil. O evento começa na próxima sexta-feira (6) e segue até domingo (8), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Para obter a entrada, basta doar 1 kg de alimento não perecível.
A troca dos ingressos é feita exclusivamente de forma presencial, por meio da apresentação de documento com CPF, para inibir a ação de cambistas e garantir que os bilhetes cheguem de forma justa a quem realmente deseja participar da festa. Cada CPF dará direito a um ingresso por dia de evento e será permitida ainda a retirada de ingressos para até dois filhos, mediante apresentação dos documentos e das respectivas doações.
A entrega dos ingressos será realizada no Goiânia Arena; no domingo (1), das 10h às 18h; de segunda a quinta (2 a 5), das 12h às 20h; e de sexta a domingo (6 a 8), a partir das 9h, até esgotar os ingressos. A escala contempla o domingo, o horário do almoço e também o pós-expediente, permitindo que o trabalhador tenha tempo hábil para garantir seu ingresso.
O Arraiá do Bem terá um espaço do Colégio Tecnológico do Estado (Cotec) com salão de beleza, espaço kids e jogos; tudo gratuito. “Esse espaço será próximo à arquibancada, então quem for com criança já sugiro que fique próximo a esse espaço porque já tem toda uma estrutura preparada para o público infantil”, explica o secretário da Retomada, César Moura.
Segurança reforçada dentro e fora do Serra Dourada
A segurança do Arraiá do Bem será garantida por uma operação integrada entre as forças estaduais, federais e municipais, com cerca de 190 agentes públicos, além de 170 seguranças privados e 30 brigadistas atuando diariamente. O público passará por revista individual na entrada e será monitorado por câmeras de alta resolução conectadas ao sistema do estádio. Haverá bases fixas da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, além de postos médicos e ambulâncias para atendimento.
Viaturas da PRF estarão nas imediações da BR-153, enquanto a Secretaria Municipal de Trânsito (SET) cuidará do entorno do Serra Dourada. Policiais à paisana também estarão infiltrados entre o público para ações investigativas e preventivas, com foco no combate a furtos e também do assédio de flanelinhas e cambistas ao público.
Abertura dos portões e shows
Os portões do evento serão abertos na sexta-feira, às 16h, com início dos shows programado para às 17h30. No sábado, os portões abrirão às 15h, e os shows também começarão às 17h30. Já no domingo, o público poderá entrar a partir das 15h, com as apresentações começando um pouco mais cedo, às 15h30.
Na sexta-feira, o público poderá assistir aos shows de Calcinha Preta, Hugo e Guilherme, Grelo, além de Valéria Barros. No sábado, sobem ao palco Tarcísio do Acordeon, Leonardo e a dupla Humberto e Ronaldo. Encerrando a programação no domingo, se apresentam João Bosco e Vinícius, Xand Avião, Bruno e Denner, Mattão e Monteiro, além da dupla VH e Alexandre.
Mais de 60 barraquinhas com comidas típicas como pamonha, empadão, curau, arroz doce, caldos e jantinhas farão parte da Vila Gastronômica, operadas por microempreendedores. Com expectativa de público de até 60 mil pessoas por dia, o Arraiá do Bem celebra a cultura goiana com inclusão, música e solidariedade.