A vereadora Thaís Souza (Republicanos) decidiu retirar sua assinatura pela implantação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar as conexões políticas por trás dos ataques do perfil Anápolis na Roda. Ela alega uma questão familiar.
É que um dos filhos do prefeito Márcio Corrêa (PL) é muito próximo do sobrinho da parlamentar, e o irmã de Thaís a pediu para retirar a assinatura. Com isso, há agora cinco vereadores que assinaram o pedido de CEI.
Críticas
O vereador Domingos Paula (PDT), autor do pedido de CEI, promete cobrar João da Luz (Cidadania) e Suender Silva (PL), que chegaram a assinar o pedido, mas retiraram as assinaturas depois da notícia do suposto envolvimento do prefeito com o caso.
Contrapartida
Para que Suender assinasse a CEI, Domingos também endossou o pedido para instauração de uma comissão para apurar os gastos com publicidade, de iniciativa do parlamentar do PL. Apesar de Suender mudar de opinião sobre a investigação do Anápolis na Roda, o pedetista garantiu que manterá seu nome na CEI da Publicidade.
Incoerência
O ex-prefeito Roberto Naves (Republicanos) apontou incoerência nos atos de Suender. Antes dono de discursos afiados com muitas cobranças, o vereador do PL, agora na base, tem se calado diante dos problemas na gestão de Márcio Corrêa. Naves também fez o mesmo apontamento a José Fernandes (MDB), aliado de primeira hora de Corrêa.
Resistente
Luzimar Silva (PP) não quer devolver o carro oficial que está cedido a ele pela Câmara. A presidente Andreia Rezende (MDB) pediu a devolução, após recomendação do Ministério Público, mas o pepista está resistente. Luzimar admitiu, em áudio, que utilizou o veículo para visitar Ubatuba-SP, o que evidentemente vai contra as diretrizes da cessão.
Prestigiado, Roberto Naves deixa recado republicano após nomeação
Em entrevista ao Painel DM, Roberto Naves, agora à frente da Goiás Turismo, deu um recado considerado como republicano pela política local: independentemente de estar num grupo político adversário ao do prefeito Márcio Corrêa, não deixará de atuar, na pasta, em prol do desenvolvimento do município.
Mais que isso, a sinalização foi clara no sentido de respeitar o tempo necessário para que Corrêa cumpra as promessas que fez durante a campanha eleitoral. A nomeação, por sua vez, ressalta o prestígio dele junto ao governo do estado.