Ao programa Painel DM, o deputado federal Rubens Otoni (PT) disse nesta terça-feira (27) que a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara Municipal de Anápolis é necessária caso o Tribunal de Justiça de Goiás não autorize o prosseguimento das investigações sobre o caso do perfil ‘Anápolis na Roda’.
“Se o Tribunal de Justiça autoriza a investigação, não precisa mais de nada, porque aí a investigação já vai adiante. A Polícia Civil está autorizada, cumpre o seu papel. Qual o papel da Câmara Municipal? Acompanhar de perto todos os espaços, repercutir no Poder Legislativo, cumprir o seu papel político e o papel nosso também”, avaliou o parlamentar.
Rubens defende que, caso a Justiça não permita o avanço das apurações, caberá à Câmara assumir a responsabilidade de esclarecer os fatos. “Eu vejo que se não autorizar a investigação, é legítimo e necessário que a Câmara Municipal cumpra esse papel, porque é para esclarecer e chegar ao ponto”, argumentou.
Para o deputado, o acompanhamento e a transparência no caso são essenciais para garantir que os fatos sejam devidamente apurados. “Eu vejo que, em um caso como esse, quem é o mais interessado em fazer com que a investigação vá adiante é quem está sendo apontado como envolvido, porque é a oportunidade de poder esclarecer que ele não tem nada a ver com isso”, frisou.