Painel DM COLUNA PAINEL DM

Primeiras audiências públicas com alvos de ataques será na semana que vem

28 de maio de 2025

28/05/2025 08h00 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Primeiras audiências públicas com alvos de ataques será na semana que vem

As primeiras audiências públicas organizadas pela frente parlamentar que acompanha as investigações deflagradas pela Operação Máscara Digital vão ocorrer na próxima terça-feira (3). Serão ouvidas vítimas de ataques no perfil Anápolis na Roda, que, segundo a polícia, tinha a participação do prefeito Márcio Corrêa (PL).

O grupo de seis vereadores tem contactado diversas vítimas e muitas delas confirmaram presença, de vários segmentos diferentes. A ideia é manter o caso em voga e evitar que a estratégia de Corrêa, de abafar o caso, vingue.

Timing

Há receio de que a demora para início das audiências deixe o “assunto morrer”, mas os vereadores entendem que não havia tempo hábil para iniciá-las ainda esta semana. Vale lembrar que, na semana que vem, haverá sessões ordinárias na Câmara, diferente do que ocorreu nesta semana.

Parabéns

A terça-feira (27) foi de comemoração no Centro Administrativo Adhemar Santillo. O vice-prefeito Walter Vosgrau (MDB) é uma figura muito querida pelos servidores e recebeu diversas congratulações. Márcio Corrêa também o parabenizou, e a coluna estende os cumprimentos, mesmo que de forma atrasada.

Volta em breve

Interlocutores do prefeito afirmam que ele retornará a Anápolis na quinta-feira (29), depois de viagem. Não foi confirmado se ele foi a Estônia, Finlândia e Cingapura com o vice-governador Daniel Vilela (MDB) ou se está numa outra agenda fora do município.

Nas redes

Os vereadores Wederson Lopes (UB), João da Luz (Cidadania) e Suender Silva (PL) foram alvos de memes nas redes sociais. Circulam imagens em grupos políticos que os colocam como ‘pipoqueiros’, por retirar assinatura ou não colocá-la – no caso de Wederson – na CEI dos ataques do Anápolis na Roda.

Inova Talentos Teuto: Programa impulsiona carreiras e inovação na indústria farmacêutica

O programa Inova Talentos, do Laboratório Teuto, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), trouxe resultados expressivos. Levantamento aponta que 33% dos participantes do projeto foram contratados.

Há ainda 11% que optaram pelo empreendedorismo e 22% que ingressaram em programa de doutorado. O Inova tem como objetivo recrutar talentos por meio de bolsas de pesquisa para atuar em projetos estratégicos dentro das empresas. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.