As primeiras audiências públicas organizadas pela frente parlamentar que acompanha as investigações deflagradas pela Operação Máscara Digital vão ocorrer na próxima terça-feira (3). Serão ouvidas vítimas de ataques no perfil Anápolis na Roda, que, segundo a polícia, tinha a participação do prefeito Márcio Corrêa (PL).
O grupo de seis vereadores tem contactado diversas vítimas e muitas delas confirmaram presença, de vários segmentos diferentes. A ideia é manter o caso em voga e evitar que a estratégia de Corrêa, de abafar o caso, vingue.
Timing
Há receio de que a demora para início das audiências deixe o “assunto morrer”, mas os vereadores entendem que não havia tempo hábil para iniciá-las ainda esta semana. Vale lembrar que, na semana que vem, haverá sessões ordinárias na Câmara, diferente do que ocorreu nesta semana.
Parabéns
A terça-feira (27) foi de comemoração no Centro Administrativo Adhemar Santillo. O vice-prefeito Walter Vosgrau (MDB) é uma figura muito querida pelos servidores e recebeu diversas congratulações. Márcio Corrêa também o parabenizou, e a coluna estende os cumprimentos, mesmo que de forma atrasada.
Volta em breve
Interlocutores do prefeito afirmam que ele retornará a Anápolis na quinta-feira (29), depois de viagem. Não foi confirmado se ele foi a Estônia, Finlândia e Cingapura com o vice-governador Daniel Vilela (MDB) ou se está numa outra agenda fora do município.
Nas redes
Os vereadores Wederson Lopes (UB), João da Luz (Cidadania) e Suender Silva (PL) foram alvos de memes nas redes sociais. Circulam imagens em grupos políticos que os colocam como ‘pipoqueiros’, por retirar assinatura ou não colocá-la – no caso de Wederson – na CEI dos ataques do Anápolis na Roda.
Inova Talentos Teuto: Programa impulsiona carreiras e inovação na indústria farmacêutica
O programa Inova Talentos, do Laboratório Teuto, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), trouxe resultados expressivos. Levantamento aponta que 33% dos participantes do projeto foram contratados.
Há ainda 11% que optaram pelo empreendedorismo e 22% que ingressaram em programa de doutorado. O Inova tem como objetivo recrutar talentos por meio de bolsas de pesquisa para atuar em projetos estratégicos dentro das empresas.