O desaparecimento do prefeito Márcio Corrêa (PL) nos últimos dias, após a confirmação de que ele é investigado pela Polícia Civil na Operação Máscara Digital, é estratégico. A informação foi confirmada ao DM por fontes diferentes dentro do núcleo do chefe do executivo municipal.
Corrêa é orientado por um marqueteiro de fora, que recomendou silêncio sobre o tema, a não ser que a temperatura não indique arrefecimento nos próximos dias. Só nesta condição é que o prefeito viria a público tentar explicar por que é investigado. Caso contrário, a ordem é ignorar a operação policial.
Uma das fontes disse ao DM que é "preciso esperar a poeira baixar para nos situarmos. Agora não há o que falar."
O marqueteiro que desenhou a estratégia afirmou a Corrêa que o "assunto não tem força para ser pauta por uma semana". Neste caso, para o profissional, esta seria a estratégia mais prudente para evitar desgaste, uma vez que não há explicações convincentes e alegar perseguição seria bater de frente com quem ele não deseja fazê-lo.
Na segunda-feira (26), a oposição vai se reunir na Câmara para definir os próximos passos na condução do processo. A CEI que quer investigar o caso precisa de apenas mais uma assinatura para avançar.