Política ANÁPOLIS NA RODA

Prefeitura se manifesta e diz que não foi notificada sobre investigação contra Márcio Corrêa

Gestão responde após surgimento de prints e laudos que envolvem Márcio Corrêa em grupo de mensagens que orientaria ataques

23/05/2025 12h59
Por: Emilly Viana
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Anápolis afirmou, por meio de nota oficial enviada à imprensa nesta sexta-feira (24), que ainda não foi notificada formalmente sobre qualquer investigação que envolva o prefeito Márcio Corrêa (PL) no caso do perfil anônimo Anápolis na Roda, alvo da operação Máscara Digital da Polícia Civil.

“O Município de Anápolis informa que até o momento não foi notificado a respeito de nenhum assunto desta natureza”, diz o texto, em referência aos documentos revelados pelo jornal Anápolis Diário que indicam o nome do prefeito em mensagens atribuídas a ele no grupo de WhatsApp “Café com Pimenta”. As conversas, segundo o inquérito, direcionariam publicações de cunho difamatório.

A operação já resultou na prisão de três pessoas, incluindo o ex-secretário de Comunicação Luís Gustavo Rocha. A Polícia Civil confirmou que o grupo era usado para articular publicações anônimas e ofensivas. A perícia técnica do celular de um dos investigados, segundo os laudos, encontrou 800 arquivos de imagens, documentos e áudios.

A Polícia Civil encaminhou o caso ao Tribunal de Justiça de Goiás, já que o prefeito tem prerrogativa de foro. Até o momento, Márcio Corrêa não se pronunciou pessoalmente sobre o caso. Ele se prepara para uma viagem internacional com o vice-governador Daniel Vilela (MDB) na próxima segunda-feira (27).

Na Câmara Municipal, cresce a mobilização para instalação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI). Sete vereadores assinaram o pedido até esta sexta-feira, e faltava apenas uma adesão para que a investigação fosse instaurada no Legislativo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.