Anápolis MISSÃO ESTRATÉGICA

Com menos de 6 meses de gestão, Márcio Corrêa fará sua primeira viagem internacional

Missão inclui Estônia, Finlândia e Singapura; viagem ocorre em meio à crise após prisão de ex-secretário

22/05/2025 11h00
Por: Emilly Viana
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Antes de completar seis meses à frente da Prefeitura de Anápolis, Márcio Corrêa (PL) deixará o cargo temporariamente para participar de uma missão internacional. Segundo divulgado pela coluna Giro, o prefeito integrará a comitiva liderada pelo vice-governador Daniel Vilela (MDB), que visitará Estônia, Finlândia e Singapura a partir da próxima segunda-feira (26). A agenda prevê encontros com autoridades e instituições de referência em inovação e gestão pública.

A viagem tem como foco o intercâmbio de experiências sobre digitalização de serviços e modernização administrativa. Márcio é o único prefeito goiano a confirmar presença. Sandro Mabel (UB), de Goiânia, e Leandro Vilela (MDB), de Aparecida, também foram convidados, mas declinaram do convite.

O anúncio ocorre enquanto a gestão enfrenta um momento de desgaste. Há uma semana, o ex-secretário de Comunicação, Luís Gustavo Rocha, foi preso na Operação Máscara Digital, acusado de integrar um grupo responsável por ataques virtuais por meio do perfil anônimo “Anápolis na Roda”. Rocha foi exonerado, mas o prefeito ainda não se pronunciou publicamente sobre o caso.

A viagem também reforça os laços entre Márcio Corrêa e Daniel Vilela para as eleições de 2026. Embora filiado ao PL, partido que tem Wilder Morais cotado como pré-candidato ao Governo Estadual, Corrêa é próximo da cúpula emedebista e pode apoiar Vilela no próximo pleito. Na semana passada, o vice-governador esteve em Anápolis com o prefeito para anunciar um pacote de R$ 41 milhões em investimentos na saúde e infraestrutura do município.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.