Uma reunião na Câmara Municipal na última terça-feira (20) colocou em pauta a proposta de Comissão Especial de Inquérito (CEI) do ‘Anápolis na Roda’. Foram feitos, no encontro, vários pedidos para que se evite ainda mais o desgaste do poder legislativo com a pauta na Casa.
Noutro encontro, a presidente do poder legislativo, Andreia Rezende (Avante), já havia pedido aos pares parcimônia no tratamento do caso e uso dos nomes dos investigados, sobretudo de Denilson Boaventura, que era diretor de Comunicação e um dos alvos.
Sem perspectiva
Como mostrou a coluna, há pouca chance de a CEI prosperar. Na leitura de quem defende a pauta, a instalação estaria vinculada unicamente ao avanço das investigações policiais, sobretudo se chegar a algum núcleo político, suspeita que é latente, uma vez que todos os presos têm fortes conexões políticas.
Clima desfavorável
Andreia Rezende, Jakson Charles (PSB) e Jean Carlos (PL) não estiveram na sessão desta quarta-feira (21). O trio estava no gabinete do prefeito Márcio Corrêa (PL), que enfrenta mais uma crise – agora a maior delas – num período em que as ações da gestão também passam a ser questionadas pela população.
Silêncio
O prefeito Márcio Corrêa já vai completar uma semana sem falar um ‘a’ sobre a prisão de seu auxiliar mais próximo. Luís Gustavo Rocha foi exonerado do cargo de secretário de Comunicação na segunda-feira (19), três dias depois de ser levado pela polícia. Ele também não falou nada sobre a denúncia de pedido de propina de um suposto intermediário.
Revolta
A coluna recebeu diversas mensagens de revolta de familiares de idosos que participavam de atividades no Centro Dia do Idoso Vilma Rodrigues. A unidade, na Vila Esperança, foi fechada de ‘supetão’ na terça-feira. Fechamentos anteriores, como da UPA da Mulher e do ZAP, já haviam trazido transtornos.
Denúncias contra o perfil Anápolis na Roda na polícia já se aproximam de 80
Levantamento da coluna mostra que já são pelo menos 77 denúncias registradas – em forma de boletim de ocorrência – na Polícia Civil contra o perfil Anápolis na Roda, cujos responsáveis, de acordo com a corporação, foram presos na sexta-feira (16).
Os investigadores do caso, inclusive, pediram que outras vítimas que ainda não haviam se dirigido à polícia o fizessem para dar mais instrumentos à Operação Máscara Digital.