Painel DM COLUNA PAINEL DM

Prefeito busca consultoria para aplacar crise deflagrada por caso ‘na Roda’

20 de maio de 2025

20/05/2025 08h00 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação
Prefeito busca consultoria para aplacar crise deflagrada por caso ‘na Roda’

O prefeito Márcio Corrêa (PL) está em busca de nomes para auxiliá-lo numa estratégia de comunicação e gestão de crise que o tire do sangramento deflagrado após a Operação Máscara Digital, que prendeu seu auxiliar mais próximo – que posteriormente foi exonerado.

Um dos nomes cotados, conforme o Anápolis Diário, é do especialista em marketing digital Tiago Caetano Alves Ramos, do Rio de Janeiro. A ideia é uma atuação que faça o prefeito ‘recuperar sua credibilidade’.

CEI

Vereadores que querem instalar a Comissão Especial de Inquérito para investigar o caso contam com a adesão de colegas como Rimet Jules (PT) e Alex Martins (PP). O primeiro afirmou que vai refletir sobre. O segundo está em viagem. Com isso, faltaria apenas uma assinatura.

E Suender?

Defensor da CEI da Comunicação na gestão passada, ele diz até que topa assinar, mas desde que entre no bojo investigações dos anos de Roberto Naves. Fez questão de afirmar que Luís Gustavo Rocha trabalhou na administração anterior, quando foi também secretário.

Em silêncio

A coluna teve acesso ao depoimento de Denilson da Silva Boaventura, ex-diretor de Comunicação da Câmara, à Polícia Civil. Ele preferiu se calar diante de todos os questionamentos feitos pelo delegado Marcos Adorno. Quando preso, ele estava logado numa das contas do Anápolis na Roda.

Nova liderança

O vereador Carlim da Feira é o novo líder da bancada do PSD na Câmara. Ele substitui Divino Antônio, que deixou a Casa para assumir a Secretaria de Esportes do município. Elias do Nana tomará posse nesta terça-feira, já marcada pela presidente Andreia Rezende (Avante).

A aliado, Divino revela arrependimento de assumir Secretaria de Esporte

A mais de um aliado, o agora vereador licenciado Divino Antônio confidenciou que está arrependido de ter pego a Secretaria de Esporte. Pelo menos neste momento. A maior parte do problema é o orçamento baixo da pasta, que para ele é insuficiente para desenvolver ações relevantes.

Também há temor sobre mais uma crise que paira sobre a gestão de Márcio Corrêa, além de dúvidas sobre o limite da autonomia.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.