O Anápolis entra em campo nesta segunda-feira (19) para enfrentar o ABC, às 19h30, na Arena das Dunas, em Natal, pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Após uma sequência de resultados negativos, o Tricolor busca a reabilitação na competição e a primeira vitória. Com apenas três pontos conquistados até agora, o Galo da Comarca está na zona de rebaixamento e vê o duelo como crucial para reagir na tabela.
Desde que assumiu o comando técnico, Ângelo ainda não conseguiu repetir uma escalação. Para o jogo desta rodada, mais uma vez o time terá mudanças. O volante João Afonso, ex-Goiás, segue no departamento médico e deve ser substituído por Pedro Tomaz. Já Samuel Michels, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dá lugar a Rafinha no meio-campo.
A provável escalação do Anápolis tem: Paulo Henrique; Fábio, André, Lucão, Verrone; Pedro Tomaz, Rafinha, Denner; Kadu, Igor Cássio e Nathan Bahia.
O desafio, no entanto, não será simples. Apesar de também não viver um grande momento, o ABC ocupa a 13ª colocação com seis pontos e promete uma postura ofensiva diante do seu torcedor. O adversário venceu o Brusque na última rodada, mas ainda busca sua primeira vitória como mandante nesta Série C.
Mesmo pressionado, o Anápolis tem um trunfo: a defesa. Apesar da campanha irregular, o sistema defensivo é um dos menos vazados da competição. O problema está no ataque, o pior da Série C até agora, com apenas um gol marcado, justamente na estreia contra o CSA.
O técnico Ângelo Luiz tenta reencontrar soluções para a equipe se tornar mais agressiva. Desde a saída de Ariel para o Atlético-GO, o setor de criação tem sofrido, o que aumenta ainda mais a cobrança da torcida. Fora de casa, o time busca não só os três pontos, mas também recuperar a confiança e voltar a mostrar o futebol que levou à final do Campeonato Goiano.